O treinador que mais dirigiu e domou o sempre tumultuado Corinthians nos últimos tempos, terá a responsabilidade de conduzir a seleção anfitriã no próximo mundial, e sobreviver a toda a pressão do banco penta-campeão do mundo.
É difícil afirmar, mas não engoli a história do técnico renovar com o clube paulista mesmo depois do fracasso na Libertadores, que ele mesmo dizia ser a sua última competição a frente do Corinthians.
Estranhei também o fato do técnico gaúcho ter recusado a uma proposta do futebol europeu, mais precisamente de Portugal, logo após ser eliminado precocemente da competição sul-americana, naquele momento Mano foi apontado como grande responsável pela não classificação, e passou por seu pior momento no Corinthians.
Falando em Ricardo Teixeira, me chamou a atenção também à atitude do presidente de se reunir com Muricy para convidá-lo para o cargo de técnico da seleção, em um local de fácil acesso para lentes e microfones. Coisa armada ?? Teatro ?? Não da pra afirmar, mas me pareceu que o presidente fazia questão de que fosse filmado ao lado de Muricy, como se precisasse desse álibi.
Alguém se lembra de algum ato na história da CBF feito de forma tão escancarada como foi a reunião entre o presidente da CBF e o técnico do Fluminense ?? Estranho...
Alguém me garante que com meia dúzia de derrotas o técnico tri-campeão brasileiro não será demitido e todo esse papo de “profissionalismo” será esquecido ?? O tal de planejamento será posto de lado e apareceram os eternos "Renatos Gaúchos e Joéis Santanas" como soluções para o clube das Laranjeiras ??
Mano Menezes por sua vez, é muito inteligente. Sabia que após a era Dunga uma renovação seria necessária, e naturalmente seu nome poderia ser lembrado. Ele se preparou e da pinta de estar pronto para o cargo, apesar de não ter um currículo tão recheado como o de Muricy Ramalho.
Em outras plavras, pelo menos na teoria, Mano Menezes foi uma excelente escolha.
Acompanho-o atentamente desde quando chegou ao Corinthians, na época o clube disputou muito sua contratação com o Cruzeiro. Ele havia feito fama no Grêmio e era visto por Andrés como homem ideal para a reformulação corinthiana.
Mano fez jus ao investimento, planejou e remontou o timão, implantou no clube uma filosofia que deverá gerar frutos por um bom tempo no Parque São Jorge.
O time voltou com sobras à primeira divisão, faturou de forma invicta o paulistão e chegou a duas finais das Copa do Brasil (um vice, e um título).
Mano repetiu em São Paulo o que já havia feito em Porto Alegre, alguns anos antes. Organizou o Corinthians dentro e fora dos gramados.
Sei que não se deve elogiar técnico de futebol, pois ele sempre será o eterno culpado quando o time que dirige não vence, técnicos vão de "bestiais" a "bestas" em poucos segundos, mas considero Mano Menezes como o melhor técnico de futebol surgido no Brasil na última década.
E se antes o problema eram as coletivas agressivas de Dunga, agora ver Mano falando chega a ser “prazeroso”, principalmente para os ouvidos da toda poderosa Rede Globo, que com poucas horas da confirmação do nome do novo técnico já conseguiu o que não tinha há muito tempo, uma exclusiva com o treinador da seleção brasileira.
Pelo menos até agora, antes de entrar em campo, Mano tem aquele que foi o maior "inimigo" de Dunga ao seu lado, a IMPRENSA
Enquanto isso nas Laranjeiras...
Só porque o lula é corinthiano! haha
ResponderExcluirmas agora sério, tira aquele cara da CBF e coloca o Felipao!
ashsahiua
mil vzs melhor!
Mas agora o brasil ta com o Mano!
Vamos ver no que vai dar! A propaganda de Guerreiro nao deu certo nessa copa! rsrs
O que será que vao inverntar agora?
Valeu!