Na verdade acho que a palavra não é gostar, mas sim aprovar ou seria até mesmo "concordar" com o que o Brasil mostrou.
Pra mim tudo aconteceu como o esperado, o time misterioso da Coréia jogou fechado, abriu um jogador para explorar as costas de Michel Bastos, e com seu centro-avante, o tal Rooney asiático, chutando todas que conseguia dominar.
Os asiáticos marcaram o OÁSIS CRIATIVO do Brasil, Kaká, que apesar da falta de ritmo demonstrou muita vontade enquanto esteve em campo.
Vontade, aliás, foi o que não faltou ao time verde-amarelo. A Disposição e entrega (marcas do time de Dunga) ficaram evidentes.
Achei o time bastante concentrado, ciente de suas virtudes e defeitos, apesar de toda a pressão que a imprensa vem fazendo e a falta de experiência em copas da maioria dos jogadores.
Como já se esperava também, o Brasil teve dificuldades na criação, seus melhores momentos, ou pra dizer a verdade suas poucas jogadas, nasceram dos já tradicionais contra-ataques.
Sou dos que pensam que é sempre importante vencer, principalmente em estréia, e não sei se por um otimismo exagerado achei positivo, apesar de vergonhoso, o gol sofrido.
Mesmo se tratando do pior time entre os 32 que disputam a copa, acho que o tento coreano servirá de lição, principalmente por ele ter saído por onde não se esperava, o lado direito dos campeões europeus Maicon e Lúcio.
Copa do Mundo é Copa do Mundo, não se deve bobear.
Contra a forte (fisicamente apenas) seleção da COSTA DO MARFIM, com certeza teremos outro jogo duro, os africanos mostraram bastante velocidade e um Yaya Toure quase perfeito, o volante deverá ser a sombra de Kaká, que SE DEUS QUISER estará melhor.
Mas já dando uma de Mãe Dinah, deveremos vencer novamente, talvez por um 1 a 0 .... Mas não vou me arriscar já que sou horrível de palpites.
Quanto as atuações, aqui vão minhas notas:
2. Maicon (8),
3. Lúcio (5),
4. Juan (7,5)
6. Michel Bastos (6,5);
8. Gilberto Silva (5,5),
5. Felipe Melo (6) (18. Ramires 39 do 2º (sem nota));
7. Elano (6,5) (13. Daniel Alves 26 do 2º (sem nota)),
10. Kaká (5,5) (21. Nilmar 33 do 2º (6,5))
11. Robinho (7);
9. Luís Fabiano (5).
Melhor Jogador do Brasil - 2.Maicon