quinta-feira, 10 de junho de 2010

A IMPORTÂNCIA DE QUEM ESQUENTA O BANCO

Muito tem se falado em relação ao time de Dunga nessa Copa do Mundo. Digo time de Dunga pois, essa equipe que está na África não é a Seleção Brasileira, para ser ela teria que ter “os melhores jogadores” de nosso país. Mas colocando as preferências de lado me atentei para um fato que quase ninguém até agora falou ou escreveu.

Desde pequeno aprendi ouvindo uma vez de alguém que não me recordo quem, que um time de futebol deve ser analisado por seu banco de reservas.

Pensando nisso, fiz um exercício de memória (e também de google) para me lembrar que eram os nossos suplentes nas últimas copas.

Que o nosso melhor time (pelo menos no papel) foi o de 2006 não há dúvida, mas o curioso é que em minha opinião o melhor banco de suplentes tínhamos em 2002, justamente o ano em que erguemos a taça pela última vez.
Em 2006, o ano do tão falado “Quadrado Mágico” o time reserva formava com:


Já em 2002, muito preocupado com sua defesa, Felipão armou o time num 352 , que em muitos momentos do jogo funcionava como um 532. No banco tínhamos:

Ao que tudo indica o time que deve iniciar na copa, os 11 preferidos de Dunga devem ser:

Sobrando na reserva:

Ou seja, de longe, o time reserva desse ano é o pior dos últimos tempos.

Na minha ótica a equipe reserva desse ano talvez se equivalha a de 98, que tinha:


Em 1998, com o já ultrapassado ZAGALLO como técnico chegamos até a final, onde fomos goleados pelos donos da casa, numa tarde em que sempre será lembrada pelas convulsões de nosso fenômeno.

E agora ?? Em 2010 ??? O que vai acontecer ??

Só o tempo pra dizer...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...