Modéstia a parte, só errei o placar, sinceramente esperava uma resistência defensiva maior além de mais velocidade do time Africano.
A violência demonstrada pela equipe de Drogba, a meu ver, também era previsível. Há tempos o futebol africano é desleal, principalmente quando estão em desvantagem no placar, a COSTA DO MARFIN, não soube perder.
Do lado brasileiro vale destacar mais uma vez a concentração do time de Dunga.
È visível que todos os jogadores estão entrando em campo com uma consciência plena de suas funções no gramado, além das virtudes de seus adversários.
Individualmente falando, Kaká já mostra evolução, apesar de ainda ter mais pra oferecer.
Elano, confesso, continua me surpreendendo, está se tornando um jogador essencial no esquema brasileiro.
Luís Fabiano merece um destaque a parte, “Fabuloso” como de costume encarou os zagueiros, trombou e bombardeou, como num desabafo, a JABULANI logo na primeira chance que teve na área Marfinense.
O segundo gol, confesso que foi um dos mais bonitos que já vi em copas. Sim, ele dominou com o braço... Mas e daí ?? Numa copa em que 1 a 0 é goleada, e em que a bola é mais famosa que seus artilheiros, teria que se expulsar o árbitro que marcasse alguma irregularidade em um lance tão bonito. O omisso (e cego) juíz francês pelo menos nessa ajudou, não anulando o lance depois do nítido toque de Luís Fabiano.
Golaço !!!! E o Brasil merecidamente na primeira posição da chave.
Kaká foi expulso... Injustamente, Elano quase teve sua perna arrancada e seu “agressor” continuou em campo, mas prefiro falar de futebol.
Só para cutucar Dunga, agora seria a hora de Ganso, contra o os portugueses (que acabam de fazer o sétimo na Coréia do Norte), e vão vir babando pra descontar os 6 gols que sofreram do Brasil no último jogo entre as duas equipes.
Palpite ?? Hummm... 2 a 0 Brasil.
Mas nunca acerto mesmo... rs rs
As notas dos jogadores:
1. Júlio César (6),
2. Maicon (6,5),
3. Lúcio (7),
4. Juan (8),
6.Michel Bastos (5,5);
8. Gilberto Silva (6)
5. Felipe Melo (6,5);
7. Elano (7,5) (13. Daniel Alves 21 do 2º (6,5)),
10. Kaká (7),
11. Robinho (6,5) (18. Ramires 50 do 2º (sem nota))
9. Luis Fabiano (8).
Melhor Jogador do Brasil – 9.Luis Fabiano