sexta-feira, 25 de junho de 2010

JOGO DE PATRÍCIOS

Tudo como se esperava. Brasil na primeira posição, Portugal em segundo.


Sobre o jogo, penso que o treinador português Carlos Queiroz fez sua lição de casa.

Todos nós sabemos a dificuldade que o time brasileiro encontra quando tem que “sair para o jogo”. Portugal se fechou, e simplesmente não jogou, deixando clara toda a deficiência do time Brasileiro.

Queiroz congestionou seu meio campo, marcou muito bem as laterais, o que acabou matando a equipe brasileira. O time Português teve menos posse de bola, mas mandou na partida, e só não venceu porque preferiu não se expor demais, talvez pela lembrança dos 6 que levou no último amistoso entre as duas equipes.

Daniel Alves e muito menos Júlio Baptista conseguiram jogar. Aliás, o jogador do Barcelona esteve muito aquém de seu futebol, errando até as bolas paradas, sua maior especialidade.


O que ficou evidente é justamente o que já se sabia, o Brasil é dependente de Kaká.

Nilmar entrou bem, mostrou boa movimentação, apesar de Dunga o escalar como se fora um ponta esquerda. O jogador do Villareal acabou se isolando no flanco, que é onde menos se tem jogado até agora no time canarinho.


Apesar de características diferentes o ex-colorado foi colocado para fazer exatamente a mesma função que desempenha Robinho. Esse aliás, não entendi o porque não jogou. Seria em função de uma “exclusiva” dada a Mauro Naves ?? Vai saber....


Em campo sua movimentação fez muita falta.
Em determinado momento do segundo tempo Dunga poderia ter arriscado com Gilberto como meia pela esquerda, assim como ele joga no Cruzeiro. Ramires poderia ocupar a vaga de Josué, que ao lado de Gilberto Silva eram os únicos com liberdade para jogar.

O ex volante são-paulino havia entrado para substituir o esquentado Felipe Mello, que em função de "desentendimentos" com o Luso-brasileiro Pepe, começava a "implorar" por um cartão vermelho ainda no primeiro tempo.

Mas o que realmente me preocupa é que depois dessa partida todo mundo vai "saber” como se deve marcar a seleção brasileira.

Dunga  terá que mostrar que tem o antídoto para o mal que ele mesmo provocou, quando optou por deixar de fora jogadores mais técnicos e que sabem armar o jogo.

Quanto ao próximo adversário minha preferência esta entre Espanha (que costuma amarelar) e Suíça (defesa forte mas pouco futebol). Pra mim o Chile é perigoso, pois seria o jogo da vida de "El Loco" Bielsa e seus comandados.


Numa partida tão morna, (pra não dizer ruim), é difícil achar um melhor jogador, a FIFA votou no ator e pseudo-jogador Cristiano Ronaldo, eu ficaria com Lúcio ou Júlio César que estiveram bem quando foram exigidos.

Se bem que o melhor em campo foi sem dúvida o treinador português Carlos Queiroz. Já que ele sim viu o que até agora “ninguém” havia visto. A falta de criatividade brasileira.

 Notas:

1. Júlio César (7,0),
2. Maicon (5,5),
3. Lúcio (7,5),
4. Juan (6,0),
6. Michel Batsos (5);

8. Gilberto Silva (5),
5. Felipe Melo (5,5) (17. Josué 43 do 1 º (5,5));
13. Daniel Alves (5),
19. Júlio Baptista (4,5) (18. Ramires 36 do 2º (5,5))

21. Nilmar (6,5);
9. Luís Fabiano (5,5).

Melhor Jogador do Brasil - 3.Lúcio
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...