terça-feira, 13 de maio de 2014

IBOPE E TWITTER FIRMAM PARCERIA PARA MEDIR AUDIÊNCIA DE PROGRAMAS DE TV...


Medir a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital é o objetivo do Ibope Media e do Twitter, que anunciaram uma parceria para o lançamento de conjunto de soluções especializadas na questão.

O Ibope Twitter TV Ratings (ITTR), plataforma que sela o acordo entre as duas companhias, será uma métrica padrão do alcance e do engajamento de telespectadores baseada em conversas relacionadas com a TV na rede social. A ferramenta irá servir como apoio para mensurar estratégias de anunciantes e emissoras.



Com previsão de comercialização no Brasil ainda este ano, a solução visa um mercado de 54% dos internautas assistem TV e usam internet ao mesmo tempo no Brasil. Segundo pesquisar do Ibope Media, 38% dos internautas comentam sobre o que estão assistindo.

Argentina e Colômbia devem contar com o serviço até 2015.



“O ITTR é a consequência natural do crescente engajamento da audiência televisiva nas redes sociais e do desejo de estabelecer um benchmark comum nesta área”, avalia o CEO do Ibope Media, Orlando Lopes.

A ferramenta promete que os anunciantes terão a constatação da efetividade de uma ação de merchandising, por exemplo, em questão de minutos.


Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...