O Ibope Twitter TV Ratings (ITTR), plataforma que sela o acordo entre as duas companhias, será uma métrica padrão do alcance e do engajamento de telespectadores baseada em conversas relacionadas com a TV na rede social. A ferramenta irá servir como apoio para mensurar estratégias de anunciantes e emissoras.
Com previsão de comercialização no Brasil ainda este ano, a solução visa um mercado de 54% dos internautas assistem TV e usam internet ao mesmo tempo no Brasil. Segundo pesquisar do Ibope Media, 38% dos internautas comentam sobre o que estão assistindo.
Argentina e Colômbia devem contar com o serviço até 2015.
“O ITTR é a consequência natural do crescente engajamento da audiência televisiva nas redes sociais e do desejo de estabelecer um benchmark comum nesta área”, avalia o CEO do Ibope Media, Orlando Lopes.
A ferramenta promete que os anunciantes terão a constatação da efetividade de uma ação de merchandising, por exemplo, em questão de minutos.
“O ITTR é a consequência natural do crescente engajamento da audiência televisiva nas redes sociais e do desejo de estabelecer um benchmark comum nesta área”, avalia o CEO do Ibope Media, Orlando Lopes.
A ferramenta promete que os anunciantes terão a constatação da efetividade de uma ação de merchandising, por exemplo, em questão de minutos.