No contato, o empresário se lembrou de que Ralf precisa pensar em fazer sua independência financeira logo, já que completa 30 anos de idade em junho. André disse ainda que esse seria o momento ideal para vendê-lo, já que o vínculo termina em dezembro de 2015 e ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube em um ano.
O Corinthians ainda foi avisado que Ralf já tem pelo menos duas boas possibilidades, ambas da Europa. Mano Menezes não pretende se desfazer do jogador, mas uma oferta alta será aceita, até por causa da dificuldade financeira vivida pelo Corinthians.
Nas últimas vezes em que o mercado esteve aberto, o camisa 5 esteve na mira do Napoli, da Inter de Milão, do Bayern de Munique e até do Cruzeiro. A possibilidade de transferência para outro clube brasileiro, no entanto, está descartada pelos dois lados.
Mario Gobbi já tem até um possível substituto para Ralf: Cristian, que está desesperado para deixar o Fenerbahce. O problema é convencer a diretoria do time turco a liberá-lo de graça a um ano do fim do contrato.