segunda-feira, 31 de março de 2014

GATORADE PROMETE FORMULAS PERSONALIZADAS PARA CADA JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DURANTE A COPA...


A bola ainda não rolou pelos gramados, mas no campo dos patrocínios a Copa do Mundo FIFA 2014 vive uma de suas mais acirradas disputas: o “clássico dos isotônicos”, entre Powerade, apoiadora oficial do Mundial e marca do grupo The Coca-Cola Company, e Gatorade, que integra o portfolio da PepsiCo e é parceira da Seleção Brasileira, a dona da casa, mas, por questão comerciais, não poderá aparecer durante as partidas.

Nesse cenário, as concorrentes adotaram estratégias completamente diferentes:


Enquanto a Powerade parte de um posicionamento global – com o aval de um embaixador como Andrés Iniesta – para construir presenças e identificações locais (por meio de uma campanha que conta histórias de superação de boleiros anônimos em diversos países), a Gatorade direciona seus esforços inteiramente para os aspectos técnicos e científicos da hidratação no futebol. 

E foi aí que marcou um golaço.

A Gatorade anunciou que cada um dos canarinhos convocados para ir em busca do hexa terá um isotônico sobre medida para atender às suas necessidades durante os treinamentos e jogos.


A novidade é resultado de dois anos de testes, e já teve uma bem-sucedida “versão piloto” na Copa das Confederações FIFA 2013. 

Além disso, as garrafas serão personalizadas e trarão um sistema que permitirá à comissão médica do Brasil controlar remotamente a hidratação dos jogadores.



Fonte: Futebol & Marketing


Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...