terça-feira, 22 de julho de 2014

AOS 34 ANOS E COM TRÊS COPAS DO MUNDO NA BAGAGEM, STEVEN GERRARD SE DESPEDE DA SELEÇÃO DA INGLATERRA...


A possibilidade que ficou em aberto após a eliminação da Inglaterra na Copa do Mundo foi confirmada no último fim de semana.

O volante Steven Gerrard, capitão da equipe britânica, anunciou nesta segunda-feira (21) que se aposentou da seleção.

Gerrard, de 34 anos, foi convocado pela primeira vez para o English Team em 2000 e esteve presente nas Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014 (as duas últimas como capitão) e nas Eurocopas de 2000, 2004 e 2012. Foram 114 jogos e 21 gol no total.


“Eu aproveitei todos os minutos representando meu país e é um dia triste para mim saber que não vou vestir a camisa inglesa mais uma vez. No entanto, estou ansioso de continuar meu relacionamento com a FA e ajudar onde puder”, afirmou Gerrard ao site da Associação de Futebol da Inglaterra. 

“Gostaria de agradecer a todo mundo que fez parte da minha carreira internacional, dos técnicos da Inglaterra ao staff e, claro, aos jogadores que tive a sorte de jogar junto. Em especial, os torcedores foram incríveis, até no Brasil apesar dos resultados.”


Em seu Instagram, ele deixou um recado aos torcedores: 

“Após uma carreira de 14 anos com muitos altos e baixos eu decidi me aposentar da seleção inglesa. Eu amei todos os minutos que vesti a camisa branca e tenho muito orgulho disso. Neste momento, gostaria de agradecer a todos os torcedores da Inglaterra, os jogadores atuais e antigos, todo o estafe com quem trabalhei desde o começo da minha carreira por me ajudarem a cumprir um sonho de garoto. Quero apenas dizer boa sorte a Roy (Hodgson, atual técnico) e a todos os garotos no futuro.”


Gerrard é um dos maiores ídolos do Liverpool, onde atua profissionalmente desde 1998 e é o capitão da equipe. Ele está atualmente em Boston, nos Estados Unidos, onde a equipe realiza a pré-temporada.

Com sua saída da Inglaterra, o novo dono da braçadeira deve ser o atacante Wayne Rooney, do Manchester United.
                           
Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...