Embalado por uma torcida apaixonada que lotou as dependências do Estádio Plínio Marin, o Votuporanguense começou a partida dando toda a pinta que não deixaria escapar mais uma vitória dentro de casa como havia acontecido na rodada anterior quando perdeu por 3 a 1 para o América.
Com início arrasador o time alvi-negro fez uma blitz pra cima da equipe de Santa Cruz que quase pôs tudo a perder após falha do zagueiro Rodolfo em cobrança de tiro de meta.
No banco Gléguer mais uma sofria com o desentrosamento de seu time.
O técnico que tinha a ausência de Edson, suspenso, colocou em campo Araújo, e optou por escalar seu time no de maneira diferente, colocando Diogo Avaré quase como um terceiro zagueiro, e apostando mais uma vez nos pulmões de Barré e Eder para travar o meio campo do time da casa.
Na criação das jogadas Bruno Paiva funcionaria como o organizador, além de Ricardinho e Franc no ataque.
Lá atrás Araújo não comprometeu.
Apesar de algumas falhas de posicionamento da defesa pouco entrosada, confesso que apostaria mais uma vez no zagueiro que ficou "marcado" após expulsão nos primeiros minutos logo na estréia do time contra o Taubaté na vaga do grandalhão Edson "Pirulito".
O ala esquerdo sofreu bastante no jogo com a velocidade de lateral-direito Serginho do time da casa, mas quando teve a bola dominada sempre mostrou qualidade e boa condição técnica.
Na escassez de bons jogadores de criação no elenco acredito que Gléguer poderia pensar em aproveitar o jovem canhoto em seu meio campo como armador ao lado de Bruno Paiva.
Mas pela necessidade de resultados confesso achar difícil esse time com dois meias...
Nando pela lateral direita também fez bom jogo, apesar de assim como Ramon ter sofrido quando exigido na parte defensiva.
Mas devo destacar dois jogadores de forma especial...
Um de forma negativa e outro positiva...
Publicidade
Na parte negativa Franc, foi muito abaixo de seus companheiros...
Gléguer aliás não assumirá publicamente, mas ainda não encontrou dono para a camisa 9 que havia sido prometida a Neto Mineiro no inicio do ano...
O comando do ataque é o ponto fraco do time...
Por outro lado o ponto forte...
Mesmo tendo seu capitão e líder Hiran fora de mais uma partida por conta de contusão, a camisa 1 tricolor esteve muito bem representada em Votuporanga.
Mantendo o bom nível que já demonstrara no domingo contra a Matonense, Gauther foi de longe o grande destaque da Santacruzense.
Com defesas arrojadas e corajosas o jogador que deverá ser mantido como titular, cobrou, gritou, e saiu aplaudido até por torcedores rivais pela partida que fez, jogando no sacrifício...
Com o apito final a revolta da torcida local que vê o Votuporanguense não corresponder as expectativas era evidente...
O clube arrecada só com os patrocínios de sua camisa mais de R$ 70 Mil mensais, mais uma vez não conseguiu vencer em casa...
Empatando em 0 a 0 com um time que até 60 dias atrás nem iria disputar o campeonato...
Coisas do futebol....
O próximo desafio da Santacruzense será em São Paulo no próximo Domingo, enfrentando o tradicionalíssimo Juventus na Rua Javari...
E já que o time da capital ficou conhecido como "Moleque Travesso" por aprontar contra os grandes clubes do estado, por que não se atrever a molecagem de uma vitória fora de casa que há tanto tempo não acontece na Santacruzense ??
Publicidade