O canal oficial da personagem no YouTube bateu um bilhão de visualizações na segunda-feira 3, feito que foi celebrado com um vídeo especial disponibilizado no portal.
Nesta quarta-feira, 5, o Google comemorou também o resultado com os produtores e entregou ainda uma placa aos criadores da Galinha Pintadinha pelo canal em português ter superado o primeiro milhão de inscritos.
A homenagem é conferida pela empresa de três em três meses aos canais que atingem esse número.
Atualmente, o canal tem mais de dois milhões de assinantes.
A marca de um bilhão de visualizações foi batida pela primeira vez no YouTube Brasil.
Na comemoração da marca, os idealizadores da Galinha Pintadinha, Juliano Prado e Marcos Luporini, sócios da produtora Bromélia, reviveram a origem da personagem e como o uso do canal aconteceu ao acaso.
Os dois planejavam um DVD com o desenho musical e uma apresentação precisava ser feita.
Sem tempo de preparar um DVD, uma das animações subiu ao YouTube.
“Em seis meses atingimos 500 mil visualizações”, lembra Luporini. “Passamos anos e anos sendo o canal mais visto no YouTube Brasil. Fomos desbancados em 2011 pelo Michel Teló, mas depois recuperamos a posição”, conta.
Hoje, a marca está ligada a mais de 600 produtos licenciados e 1,5 milhão de DVDs vendidos.
E o caminho da internacionalização está sendo traçado com ajuda da Redibra, responsável pelo licenciamento. O conteúdo em espanhol (Gallina Pintadita) segue um ritmo igualmente promissor. Já são mais de 320 milhões de views.
Em inglês (Lottie Dottie), as visualizações chegam a cinco milhões.
Os criadores da personagem não pensam em ir para a TV porque isso demandaria uma produção mais acelerada, com episódios. Mas a famosa galinha pode chegar aos cinemas em 2016. E continua nos teatros, com um musical em cartaz no Rio de Janeiro.
Fonte: Meio & Mensagem
Publicidade