Em parceria com a Sport Food, o tricolor gaúcho espera inaugurar cinco lojas ainda neste ano.
O nome da rede será escolhido pelos torcedores através de votação pela internet entre três opções previamente selecionadas: Brasa Azul, Triburger e Hamburgueria 1903.
O modelo de negócio prevê três operações diferentes: lojas em praças de alimentação de Shoppings Centers, lojas de rua e lojas móveis.
O modelo de negócio prevê três operações diferentes: lojas em praças de alimentação de Shoppings Centers, lojas de rua e lojas móveis.
Beto Carvalho, diretor de Marketing do Grêmio |
A área das unidades varia entre 15 metros quadrados e 80 metros quadrados e o investimento vai de R$ 195 mil a R$ 640 mil. Segundo Fernando Ferreira, executivo da Sport Food, a meta do projeto é chegar a 90 unidades em cinco anos.
Além do recebimento dos royalties sobre o volume de vendas da operação, haverá duas datas por ano em que o lucro operacional será integralmente do Grêmio.
Além do recebimento dos royalties sobre o volume de vendas da operação, haverá duas datas por ano em que o lucro operacional será integralmente do Grêmio.
O sócio gremista também será beneficiado com descontos na compra dos produtos oferecidos pela rede – hambúrgueres, sanduíches, grelhados, pratos rápidos, saladas, sobremesas e bebidas.
“Em um País onde 37% dos gastos são com alimentação fora de casa, precisávamos de um novo produto que nos beneficiasse com o fato de possuirmos o título da torcida mais fanática do Brasil, devido ao engajamento de nossos sete milhões de torcedores”, diz Beto Carvalho, executivo de marketing do clube.
Os nomes disponíveis para escolha da torcida |
A primeira loja deve ser aberta em cerca de 90 dias.
A Pluri foi a idealizadora e responsável pela formulação inicial do projeto, enquanto a Cherto, empresa de consultoria, realizou a pesquisa de viabilidade de negócio e expansão.
A ETC Propaganda criou os três nomes e marcas para a votação na internet.