quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

EX-GOLEIRO GLÉGUER ASSUME A SANTACRUZENSE, E DIZ NÃO ACREDITAR NO SUCESSO DO BOM SENSO F. C.


Ele apareceu como uma grande promessa defendendo o gol do Guarani no final dos anos 90, passou por Corinthians, Cruzeiro e Vitória antes de encerrar a carreira aos 35 anos por conta das várias contusões no Bragantino.

Agora, aos 37 anos o ex-goleiro chega com a responsabilidade de comandar um time como técnico pela primeira vez na vida, e terá como missão treinar a Santacruzense em  seu retorno a série A3.

Se mostrando bastante motivado em fazer um grande trabalho em Santa Cruz para justificar a oportunidade dada por seu amigo e presidente da Santacruzense, Gaber Arraji, Gleguer Zorzin, que não acredita no sucesso do Bom Senso F.C., abre a temporada de 2014 no BLOG.


Você começou no Guarani, numa época em que o time de Campinas ainda formava grandes times com Amoroso, Luizão entre outros, a que você atribui a queda de produção do bugre?

Má administração, isso acabou com o Guarani.

Assim que saiu do Guarani, você veio para o Corinthians, num time que até hoje é visto por muitos torcedores como um dos melhores da historia do timão, com Rincón, Vampeta, Gamarra, Marcelinho Carioca... Como foi pra você jogar naquela equipe?

Um time só de feras. Me senti muitíssimo lisonjeado em poder trabalhar com aquelas feras que marcaram a historia do timão.

Gleguer nos tempos de Corinthians ao lado de Índio, Luizão e Batata
Depois de passar por vários times do Brasil como: Cruzeiro, Portuguesa e Vitória, você acabou encerrando a carreira no Bragantino em 2011 com 35 anos. Encerrar a carreira é mesmo o momento mais difícil para o jogador de futebol?

Pra mim não foi tão difícil, pois estava tendo problemas com contusão e também fiquei como auxiliar do Marcelo Veiga.

Qual a sua opinião sobre Rogério Ceni que mais uma vez renovou o contrato e com 41 anos será o titular do São Paulo em 2014?

Rogério é um ícone no futebol brasileiro, fico feliz que ele esteja bem pra exercer sua profissão, uma fera que torço sempre.

Gléguer na foto oficial da final do Campeonato Paulista de 2001
Por que hoje em dia é tão difícil encontrar grandes goleiros que sejam unanimidades para seleção brasileira como tivemos no Brasil nos anos 90 e 2000, ao ponto do atual titular Julio Cesar, estar jogando num time de segunda divisão da Inglaterra? O nível técnico caiu?

Acho que não caiu o nível, temos bons goleiros o que precisa é dar mais oportunidade a goleiros vencedores pra mim hoje o Fabio do Cruzeiro teria que estar na copa.

O que você acha do Movimento do Bom Senso e você acredita que poderemos ter uma greve no futebol brasileiro em 2014?

Acho bom o movimento, mas greve acho que não acontece. Na minha época jogávamos quarta e domingo e não reclamávamos, mas hoje em dia a dinâmica do futebol mudou e seus personagens também. Acredito que não vai dar em nada isso.


Você conhece algum dos líderes como por exemplo o Paulo André que também veio do Guarani de Campinas ?

Conheço o Paulo André, o Rogério Ceni, a maioria deles...

E por que então acredita que o movimento não conseguirá ter sucesso? Culpa dos dirigentes?

Não sei se é culpa, mas esse movimento já era pra ter acontecido antes, hoje fica mais difícil.

Falando agora da Santacruzense, como surgiu o convite para dirigir o time em 2014?

Tenho uma amizade a tempo com o Gaber, ele sabia do meu projeto de virar treinador e apostou no meu projeto, sou muito grato.


Você já conhecia alguma coisa sobre o clube?

Assisti muito jogos da Esportiva e também sou amigo do Alberto K2, quando ele esteve aqui acompanhava mais o time, e a cidade não conhecia.

O presidente Gaber chegou a falar que no início seu trabalho será um misto de técnico e diretor de futebol, função que você exerceu no União Barbarense nesse ano. Você prefere o que? Ser técnico ou diretor?

Sem duvida técnico.

Sobre a parte tática, você tem alguma formação que considera ideal?

A princípio gosto do 442, mas vai depender muito das características dos atletas


A sua missão de montar o time pra 2014 acaba sendo de grande responsabilidade, já que será o primeiro trabalho seu como técnico, as contratações e indicações dos profissionais que vão trabalhar com você estão sendo sobre sua indicação?

Estou apostando em alguns jogadores que já foram vencedores em outros clubes espero que de certo.

De todos os técnicos que você já trabalhou como jogador, de qual você acha que pode tirar mais ideias e lições para você usar em sua carreira, agora como técnico?

Dois treinadores marcaram muito na minha carreira pela sabedoria tática e disciplina o Parreira, e Paulo César Carpegiani.

E qual dos treinadores que teve você considera mais fraco e jamais ouviria?

Não tive treinador fraco, mas, tem alguns que não usaria os métodos.


Seja bem vindo a Santa Cruz, e responda sem pensar: A Santacruzense entra na A3 para buscar o acesso a A2 ou se manter na A3?

Vamos fazer um bom trabalho e buscar nossos objetivos, o pensamento é sempre ganhar.


        Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...