quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

DOMINGOS, "O ÚLTIMO ZAGUEIRO ZAGUEIRO", GANHA SALÁRIO DE CRAQUE NO FUTEBOL DO CATAR ONDE AINDA NÃO SABE O QUE É SER EXPULSO...


E não é que Domingos mudou??

Acredite: o Catar está transformando o zagueiro Domingos em um ídolo nacional. 

Visto com ressalvas no Brasil, por seu estilo truculento em campo, o ex-santista ganhou até fã-clube particular no país árabe, onde joga desde a metade do ano passado, ele defende o Al-Kharitiyath, que não está entre os maiores do futebol local.

Mas a vida de milionário de Domingos no Catar não se resume aos milhares de fãs. 

Ele ganha lá um salário compatível a de estrelas como Alexandre Pato, Luís Fabiano e Valdivia.

“É que o pessoal gostou de mim e topou renovar o contrato por um valor bem alto. Seria absolutamente impossível ganhar aí no Brasil o salário que tenho por aqui”, admite Domingos, que mora em uma casa com quadras de tênis e futebol, sauna, piscina, academia…

Na garagem, o zagueiro tem uma BMW X5 e uma Evoque, modelo recém-lançado pela Land Rover. 


“O clube me deu uma X5, que eu repassei para minha mulher. Aí, resolvi me dar de presente uma Evoque. Sempre adorei esse carro, mas tinha medo de comprá-lo aí no Brasil por causa da violência.”

Depois de 18 meses no Catar, Domingos não faz planos de voltar ao Brasil. 

“Já deixei claro para o pessoal daqui que renovo o contrato quantas vezes eles quiserem”, assegura o baiano de 28 anos, que mora com a mulher, três filhos e a sogra.

“O mais engraçado é que eu vim para cá morrendo de medo, porque havia lido que o Iraque ficava próximo. Então, eu imaginava bombas passando pela minha casa. Mas a vida aqui é perfeita”, define.

Domingos vive na cidade de Doha e já curtiu alguns programas bem inusitados.

“A cada duas semanas, pego minha família e passo o dia no deserto, para andar de camelo. É diversão garantida.”


Pra comprovar a nova fase, Domingos ainda não foi expulso em mais de 1 ano e meio no futebol árabe.
“É um recorde, algo inédito em toda a minha carreira, quando eu me pego pensando, fico impressionado. Foram sete amarelos e nenhum vermelho. Para completar, já marquei três gols, todos de cabeça”, completa o ex-beque da Lusa, Santos e Guarani.

A explicação para a fase fair play, segundo o zagueiro, não tem a ver com camaradagem dos árbitros.


“Pelo contrário. A gente fala mal dos juízes brasileiros, mas os daqui são muito piores. Eu continuo jogando firme, mas não chego atrasado para as divididas”, explica.

Domingos perdeu quatro quilos desde que deixou o Brasil, passou de 89 kg para 85 kg. 

“Isso me deu velocidade. Estou mais rápido, mais esperto”, e tem mais: sei que não sou o melhor zagueiro do mundo, mas também não me acho pior do que aqueles de ponta”, diz.o zagueiro feliz da vida.

FONTE: Jorge Nicola

                           
Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...