terça-feira, 24 de dezembro de 2013

SALVADOR É CHAMADA DE CAPITAL BRASILEIRA DOS ASSASSINATOS PELA CNN...


Em reportagem intitulada ‘Welcome to murder capital of Brazil’, canal de TV norte-americano destaca Salvador de forma assustadora em série sobre as cidades-sede da Copa do Mundo 2014.

Mais um importante veículo de comunicação no cenário internacional dá destaque negativo à violência que acomete Salvador.

Em meio às belezas da capital baiana, tais como Farol da Barra, baianas de acarajé e rodas de capoeira, a TV norte-americana CNN apresenta a cidade aos Estados Unidos da como “a capital dos assassinatos”.

Reportagem faz parte de uma série especial sobre as cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa 2014.

 Após citar peculiaridades da cultura local, a matéria mostra uma abordagem policial realizada dentro de um ônibus coletivo. 

Na ação, passageiros do sexo masculino são separados das mulheres e revistados na busca por armas e drogas. “Salvador é um destino turístico popular com belas praias, arquitetura colonial e um carnaval barulhento, mas que tem mostrado um lado negro recente. 


Nos últimos anos, uma onda de crimes a transformou na capital de assassinatos”, diz a matéria da repórter Shasta Darlington.

Em seguida, moradores são entrevistados e destacam a criminalidade como o principal problema da cidade, em especial o tráfico de entorpecentes. 

O prefeito ACM Neto (DEM) também é ouvido pela jornalista e, ao invés de botar lenha na fogueira contra o governador petista Jaques Wagner, diz que o número de ocorrências tem diminuído graças à repressão do governo. 

Segundo o democrata, o problema da violência está concentrado nas favelas soteropolitanas. 


“Estes crimes afetam os turistas? Eles acontecem em lugares onde os turistas vão? Não”, disse o prefeito na reportagem. 

Há pouco mais de um mês o jornal The New York Times deu a Salvador o título de “capital dos homicídios”.



                           
Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...