domingo, 4 de agosto de 2013

CAIXA FEDERAL GASTARÁ QUASE 100 MILHÕES NO FUTEBOL BRASILEIRO...


Na última Sexta-feira, 02 de Agosto, a Caixa Econômica Federal encerrou a conta do patrocínio a clubes de futebol no Brasil.

Somados todos os contratos fechados pelo banco serão mais de R$ 96 milhões de patrocínio distribuídos a 11 clubes brasileiros.

Segundo a Caixa, todos os seus contratos tem a mesma duração, serão 12 meses até o final da Copa de 2014.

Entre os 11 clubes Corinthians lidera o ranking em valores com seus com R$ 31 milhões anuais, R$ 6 milhões a mais do que os R$ 25 milhões do Flamengo, segundo colocado.

A entrada de bancos no patrocínio de futebol vem sendo maior nos últimos anos principalmente após o Banco mineiro BMG começar a estampar sua marca em vários clubes do país, entre eles o Campeão da Libertadores Atlético Mineiro.

Mas diferente de Itaú e Bradesco, seus principais concorrentes privados no Brasil, a Caixa não opta por fazer uma campanha publicitária chamando a atenção da população para a própria marca, o banco federal se limita apenas a colocar seu nome nas camisas, o que para muitos acaba passando despercebido como apenas mais um simples anuncio de empresa.

Com praticamente o mesmo valor de investimento, a dupla de privados Itaú e Bradesco optou por uma estratégia diferente para o mercado esportivo.

Ambos ligam suas marcas a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e promovem campanhas chamando a atenção da população para esses apoios, o que na prática acaba tendo mais visibilidade, mesmo não estando na camisa dos gigantes Corinthians e Flamengo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...