Só que antes mesmo de ser procurado Parreira já mandou o recado: Não quer trabalhar até o final do ano.
Por conta de um compromisso familiar o técnico tetracampeão não parece estar a fim de quebrar a promessa feita a sua família.
Parreira passou pelo Corinthians em 2002.
Foi campeão do Rio - São Paulo, da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro depois de perder nas finais para o Santos de Diego e Robinho.
No Corinthians o nome de Parreira é considerado o ideal para o time.
Todos hoje pensam que a escolha por Adilson foi um erro (só agora perceberam), pela maneira que o técnico gosta que seus times atuem.
Adilson tentou mudar o jeito do time jogar.
Mandava os jogadores agredirem o adversário o maior tempo possível.
Queria o seu time mais ousado, jogar com volantes e laterais se projetando a todo tempo.
Depois de errarem na escolha a diretoria agora pensa que a melhor escolha seria manter o jeito “Mano” que o time adquiriu nos últimos anos.
No link esta o que escrevi sobre as diferenças entre o jeito Mano e o jeito Adilson de pensar futebol.
O Fato é que no atual momento nenhuns dos técnicos disponíveis no mercado se encaixariam no perfil que o Corinthians procura.
O Timão tem mais 10 jogos no Campeonato, o clube que liderou a competição até poucas rodadas pode deixar escapar também além do título a vaga para a Libertadores 2011.
Dentre os aspirantes ao cargo em minha opinião gostaria de ver Renê Simões como técnico do time nesse fim de ano e até mesmo na próxima temporada.
O treinador atualmente no Atlético Goianiense sempre fez bons trabalhos em seus clubes, é bem articulado com as palavras e se da muito bem com os jornalistas, assim como Mano Menezes e Parreira.
Outro nome que poderia pintar é de Mário Sérgio.
O ex ponta esquerda assumiria o cargo para os últimos 10 jogos e após o termino da competição o clube voltaria a procurar Parreira.
O jeito é esperar pra ver o que Andrés e sua turma pensam em fazer.