quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PEQUENAS GRANDES DIFERENÇAS...


Num primeiro momento quando olhamos as escalações parece que nada mudou.

Que diferença entre Mano e Adilson no Corinthians praticamente não existe.

Afinal escalam os mesmos jogadores.

Errado.

Se olharmos bem veremos uma grande diferença.

Antes de mais nada gostaria de trazer aqui pra esse espaço algo que levantei no BAND ESPORTES da última segunda-feira que causou certa polemica.

Eu disse no programa que apesar dos 3 a 0 no arqui rival São Paulo não estou gostando do futebol do Corinthians e que ainda não me convenci com o trabalho de Adilson Batista no Timão.

Sei que é cedo para avaliarmos os números ainda não nos dão poder de analise. Mas algo me incomoda no jeito Adilson de ver futebol.

Muitos devem se perguntar que diabo de Corintiano eu sou se vejo meu time passear em cima do São Paulo no Pacaembu, enfiar 3 a 0 criar para fazer mais gols ainda e mesmo assim dizer que o time não esta bem ??


A resposta é simples...

Gosto de times que valorizam a bola.

Que fazem o adversário correr e se desgastar para conseguir a ter em seu domínio.

Essa era a grande virtude do time com Mano Menezes no comando.

O time do Corinthians que venceu o São Paulo jogou muito bem.

Com Elias solto no meio campo.

Com Jorge Henrique como atacante, não mais voltando para fechar os lados do campo.
  
Um time que acelera o jogo agredindo mais o adversário.

Nada contra Adilson Batista, até o considero bom treinador.

Mas acontece que o jeito de jogar de Mano Menezes me agradava mais.
  
A velocidade de Elias jogando como volante, vindo de trás como elemento surpresa, ou dominando a segunda bola a meu ver era muito mais interessante.

A maneira “mais tranqüila” que trocava seus passes e a consistência defensiva do time de Mano me passava à impressão que sempre a partida estava sob domínio.

O próprio capitão e bom zagueiro do Corinthians Wilian “jogava mais” com Mano.


Até porque era mais protegido.

A linha de quatro defensores era mais regular.

O time ficava menos exposto ao adversário.

Não estou dizendo que o Corinthians de Adilson não dará certo.

Pode sim dar e torço muito pra isso.

Mas gostava bem mais da maneira mais equilibrada e até mesmo “inteligente” que Mano armava o time.

Muito dizem que Mano era um “retranqueiro” que adorava volantes, eu sinceramente não penso assim, já que foi muito ousado ao escalar no primeiro semestre de 2009 um time com Christian e Elias como volantes, dois jogadores que tinham suas formações como meias e no caso de Elias até como atacante.

Taticamente falando Adilson repete no Corinthians o que fez no Cruzeiro.

Bruno César é o seu Wagner.

Jorge Henrique é o seu Tiago Ribeiro.

E Elias o seu Ramires.


Aliás para mim tanto Elias quanto Ramires são VOLANTES de extrema categoria, e deveriam ser aproveitados em suas equipes dessa forma.


Como corintiano meu medo é quando esse atual Corinthians enfrentar times fechados e bem treinados que saibam se recompor sem a bola e atacar sempre nos erros do adversário sinta a dificuldade.

Simplesmente por “não saber” ter paciência com a bola nos pés.

Pela ancia de querer agredir e buscar o gol sempre.

Tivemos uma mostra disso na derrota para o AVAÍ.

Foi dessa forma que o Cruzeiro de Adilson perdeu uma Libertadores.


Repito. Pode ser que de certo. Que Adilson venha a ser um grande técnico e faça um grande trabalho no Timão. Mas que eu gostava mais do outro Corinthians eu gostava.

Tomara que eu me engane...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...