A Globo lançou na última segunda-feira (1) o plano comercial da temporada 2015 de futebol, que inclui a transmissão de torneios nacionais e internacionais.
Para o próximo ano, a emissora mantém o plano de seis cotas de patrocínio, pelo preço de tabela de R$ 225 milhões cada uma.
Mesmo com a baixa audiência que o futebol vem tendo nos últimos anos, o valor é 21,2% maior do que o pedido no pacote da temporada 2014, quando cada cota chegou ao mercado pelo preço de R$ 185,5 milhões.
Considerando o valor de tabela de todas as cotas, o plano do Futebol da Globo alcança a quantia de R$ 1,350 bilhão; e por enquanto o plano só foi distribuído apenas aos patrocinadores da temporada de 2014, que têm prioridade na renovação.
A expectativa é que o Futebol 2015 da Globo compreenda mais jogos e mais entregas de mídia do que o deste ano, uma vez que algumas partidas foram suprimidas do pacote em virtude da Copa do Mundo.
Entre os torneios incluídos no plano da Globo estão os campeonatos estaduais, a Copa do Brasil, a Taça Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, além da Copa América e os amistosos da Seleção Brasileira.
Publicidade