Já em 2015 as provas passariam à SporTV, canal por assinatura da Globosat, segundo informação de Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo Futebol Clibe e também advogado da Formula One Management (FOM), entidade que controla os direitos comerciais sobre a modalidade.
A Rede Globo desmentiu a informação na própria noite de terça.
A Rede Globo desmentiu a informação na própria noite de terça.
Consultados, diversos profissionais envolvidos com a transmissão, dentro e fora da emissora, se surpreenderam e desmentiram.
A falta de talento nacionais na categoria e a queda de audiência seriam os motivos da decisão. A diminuição da transmissão de provas preliminares desde o GP da Alemanha, em julho, ajudou a fortalecer o boato.
A transmissão tem como patrocinadores Mastercard, Nova Schin, Petrobras, Renault, Santander e TIM.
Tais marcas não só têm direito de inserção durante as provas, mas também no noticiário a respeito e nos treinos classificatórios.
A temporada 2014 é 65ª vez em que a Globo transmite a Fórmula 1 e, no que depender da realização do Grande Prêmio do Brasil – que costuma influenciar o contrato de direitos – continuará até 2020.
Só uma vez a emissora chegou a passar os direitos à Band, em 1980, mas logo voltou atrás devido à ascensão de Nelson Piquet.
Publicidade