sexta-feira, 4 de julho de 2014

DIFERENTE DO BRASIL, COLÔMBIA TEM NO TRABALHO DE SEU TÉCNICO UMA DAS ARMAS PARA CLASSIFICAÇÃO...


O talento de James e a velocidade de Cuadrado não são as únicas explicações para a melhor campanha da Colômbia na história das Copas.

O estilo disciplinador do técnico argentino Jose Pekerman é apontado pela torcida como o fato que revolucionou o time.

A primeira providência do treinador, no início de 2012, foi criar uma cartilha de comportamento. 

Ele já havia ouvido inúmeras histórias de festas com prostitutas na concentração, inclusive na véspera de jogos importantes.


Hoje, até familiares e empresários dos jogadores estão proibidos de frequentar os hotéis da seleção, essa turma fica em outros hotéis e tem contato com os atletas exclusivamente nos dias de folga, após os jogos.

Pekerman também excluiu os indisciplinados, o zagueiro Mosquera ficou fora da lista do Mundial por ter reclamado da condição de reserva em um jogo das Eliminatórias.

O argentino também transformou alguns jogadores, como Gutierrez. Autor de um dos gols da Colômbia na Copa, ele foi afastado após agredir colegas no Racing e ameaçar outros com uma arma de paintball.


Pekerman o reconvocou e Gutierrez nunca mais se meteu em confusão. Hoje, é titular no River Plate.

Para ganhar os jogadores, o argentino ainda conseguiu melhoras significativas na estrutura do CT da seleção, assegurou premiações maiores e mais conforto no hotel e nos voos.

        Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...