O acordo, que inclui o fornecimento de material esportivo e licenciamento de produtos, é válido a partir da temporada 2015/2016. A atual marca esportiva do time é a norte-americana Nike.
O novo acordo é o mais valioso do mercado de futebol, superando o contrato da própria Adidas com o Real Madrid – time mais rico do mundo de acordo com o estudo Football Money League, da Deloitte que gira na casa de R$ 117,5 milhões por ano.
Segundo Herbert Hainer, CEO do Grupo Adidas, a empresa esperar alcançar vendas de R$ 5,68 bilhões durante o período da parceria.
Além do contrato com a Adidas, os diabos vermelhos, como são conhecidos pelos torcedores, apresentaram neste mês o uniforme com o novo patrocinador máster, a Chevrolet, que substitui a AON.
A montadora norte-americana assinou em 2012 um contrato com o time inglês válido a partir da temporada 2014/2015. Segundo a imprensa norte-americana, o acordo giraria em torno de R$ 1,3 bilhão por sete anos.
A nova camisa foi apresentada aos torcedores com um vídeo na semana passada.
Publicidade