Cristian já se apalavrou com o Corinthians para voltar assim que estiver livre. No entanto, o presidente Mario Gobbi só topa fazer negócio se o clube não tiver de desembolsar dinheiro com o Fenerbahce.
E é aí que reside o problema.
Apesar de ter atuado em apenas 21 das mais de 40 partidas do time turco na atual temporada, Cristian é considerado um ídolo do torcedor.
Desta maneira, a diretoria do Fenerbahce não sabe ao certo como reagir. Em alguns momentos, dá esperança a Cristian de que pode liberá-lo em julho. Depois, avisa que ele terá de cumprir o contrato até o último dia.
Preocupado com seu futuro, Cristian fala pelo menos uma vez por semana com interlocutores de Gobbi. Sua vontade de retornar é tamanha que ele topa um salário bem inferior ao turco.
Aos 30 anos, o jogador teve passagem marcante pelo Parque São Jorge entre 2008 e 2009. Foi contratado do Flamengo para a disputa da Série B.
Formou uma das melhores duplas de volantes da história alvinegra com Elias, tendo conquistado o título da Segundona, além do Paulista e a Copa do Brasil em 2009.
Depois, seguiu para o Fenerbahce, de onde nunca mais saiu.
Será que um reencontro de Cristian e Elias seria bom no meio-campo do Corinthians??