segunda-feira, 5 de maio de 2014

CBF FATURA COM PATROCÍNIO MAIS QUE O DOBRO DOS QUATRO GRANDES DE SÃO PAULO


Enquanto Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo sofreram com a falta de patrocinadores no ano passado, a CBF não teve do que reclamar. A proximidade da Copa garantiu à entidade que comanda a seleção brasileira incríveis R$ 278 milhões com 14 parceiros comerciais.

Somados, os quatro grandes clubes de São Paulo arrecadaram R$ 127,8 milhões, menos da metade na comparação com a CBF.

Timão e Tricolor ficaram a temporada inteira de 2013 com o omoplata e a barra da camisa livres. Já o Peixe e o Verdão fizeram pior: não encontraram interessados em estampar as marcas no peito e nas costas, espaço mais nobre do uniforme.



Somente o que a Nike pagou à CBF — R$ 78,7 milhões — supera a arrecadação de Corinthians e Palmeiras, juntos. Além da fornecedora de material esportivo, a entidade fatura alto com Itaú, Vivo e Ambev, que desembolsaram R$ 108 milhões. Os demais foram Seara e, depois, Sadia e TAM. Na sequência, Gol, Volkswagen, Gillette, Extra, Nestlé, Mastercard, Unimed, Baruel e Parmigiani.

A valorização do euro e do dólar no ano passado ajudou a CBF a engordar seus cofres. Motivo: a maioria dos contratos de patrocínio é fechada com valores em moedas estrangeiras. A Nike, por exemplo, paga US$ 35,5 milhões.



Após faturar R$ 278 milhões, a CBF certamente chegará aos R$ 340 milhões com patrocinadores em 2014. Se o Brasil for campeão mundial, o valor terá acréscimo de quase 20%, graças a bônus previstos em alguns contratos.

        Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...