O adesivo do patrocinador está desgastado?
Se isso te incomoda, seus problemas acabaram. Uma empresa de Porto Alegre, a Rei dos Patchs, oferece serviço inovador: a recuperação de camisas que sofrem com o efeito do tempo.
No processo, os números e logomarcas de patrocinadores são retirados e a empresa redesenha os adesivos, com as mesmas cores e fontes do original.
No processo, os números e logomarcas de patrocinadores são retirados e a empresa redesenha os adesivos, com as mesmas cores e fontes do original.
A camisa fica com aspecto de nova, como é possível conferir em fotos.
“É um trabalho artesanal e de restauração perfeito. Não aparece nada do desenho anterior”, promete o proprietário, José Osvaldo Marques da Silva, de 53 anos.
O comerciante gaúcho calcula que já recuperou cerca de 500 camisas. E o novo adesivo dura para sempre, dependendo do uso.
O comerciante gaúcho calcula que já recuperou cerca de 500 camisas. E o novo adesivo dura para sempre, dependendo do uso.
“O material que aplicamos é mais resistente que os utilizados pelas fábricas”, ressalta Osvaldo, que garante que a retirada do original não traz risco. “Não usamos produtos químicos”.
O preço varia de acordo com a camisa. Nome de jogador e mais um algarismo custam R$ 25,00; Nome e dois algarismos, R$ 35,0; Pelo redesenho de patrocínios, é cobrado de R$ 20 a R$ 30,00.
O preço varia de acordo com a camisa. Nome de jogador e mais um algarismo custam R$ 25,00; Nome e dois algarismos, R$ 35,0; Pelo redesenho de patrocínios, é cobrado de R$ 20 a R$ 30,00.
Atenção que esses preços, no caso de números e nomes, são para adesivos com somente uma cor.
O frete de envio e retorno das peças fica por conta do cliente.
“Somos a única empresa no Brasil com esse serviço”, destaca.
Osvaldo aderiu ao negócio de personalização de camisas em 2002, quando as empresas de material esportivo passaram a vender peças sem número de jogadores.
Com o tempo, além da aplicação ele passou a produzir distintivos, patchs e adesivos, sendo fabricante da Nike e representante da Adidas.
“Fornecemos para Internacional e Corinthians, e já trabalhamos com São Paulo e Cruzeiro”.
Com a diversificação dos serviços, o comerciante passou a comercializar também patchs de competições, desde os mais simples (Eusébio Cup, por R$ 25) até os mais complexos (Mundial da Fifa, por R$ 45).
Fonte: Verminosos por Futebol
Fonte: Verminosos por Futebol