A dificuldade em encontrar interessados dispostos a desembolar mais de R$ 20 milhões pelo posto de patrocinador máster fez o departamento de marketing do clube elaborar um novo modelo de parcerias.
Quatro cotas iguais, no valor de R$ 10 milhões, estão sendo oferecidas à empresas desde a semana passada pelo diretor comercial do SPFC, Marcelo Pepe. Assim, a cada jogo, será implementado um rodízio das marcas pelas quatro propriedades disponíveis no uniforme do time paulista – peito, costas, mangas e barras.
Quatro cotas iguais, no valor de R$ 10 milhões, estão sendo oferecidas à empresas desde a semana passada pelo diretor comercial do SPFC, Marcelo Pepe. Assim, a cada jogo, será implementado um rodízio das marcas pelas quatro propriedades disponíveis no uniforme do time paulista – peito, costas, mangas e barras.
O acordo incluirá exposição de mídia em camisas de treino, backdrops em entrevistas coletivas e eventos em camarotes no estádio do Morumbi.
Os executivos de marketing projetam que o valor mais baixo da pedida e a possibilidade de ocupar o posto principal do uniforme do São Paulo por pelo menos sete partidas até o final da temporada no Campeonato Brasileiro (o clube entra em campo mais 29 vezes pelo torneio, paralisado para a Copa do Mundo após a nona rodada), além dos jogos pela Copa do Brasil, formam um pacote mais atrativo para as negociações no momento – uma vez que, nessa época do ano, as empresas já estão com seu orçamento comprometido.
Pepe assegura que o planejamento leva em conta o número de jogos transmitidos por TV aberta (com exposição de mídia muito maior) a que cada uma das empresas terá direito – que começa a sua jornada no mercado com uma instituição financeira, uma montadora e uma escola de inglês.
O rodízio de patrocinadores pretendido pelo São Paulo não chega a ser uma novidade no futebol brasileiro.
Os executivos de marketing projetam que o valor mais baixo da pedida e a possibilidade de ocupar o posto principal do uniforme do São Paulo por pelo menos sete partidas até o final da temporada no Campeonato Brasileiro (o clube entra em campo mais 29 vezes pelo torneio, paralisado para a Copa do Mundo após a nona rodada), além dos jogos pela Copa do Brasil, formam um pacote mais atrativo para as negociações no momento – uma vez que, nessa época do ano, as empresas já estão com seu orçamento comprometido.
Pepe assegura que o planejamento leva em conta o número de jogos transmitidos por TV aberta (com exposição de mídia muito maior) a que cada uma das empresas terá direito – que começa a sua jornada no mercado com uma instituição financeira, uma montadora e uma escola de inglês.
No começo do ano passado, o vice-presidente do Flamengo Luiz Eduardo Baptista revelou projeto similar para o uniforme rubro-negro. Após fechar com a Peugeot em janeiro, o plano não decolou e em maio o clube carioca voltou ao modelo tradicional de parcerias ao assinar com a Caixa para ter o banco como patrocinador máster.
Enquanto busca alternativas para o futebol profissional, o São Paulo acertou com a Bauducco uma parceria para os esportes amadores.
Enquanto busca alternativas para o futebol profissional, o São Paulo acertou com a Bauducco uma parceria para os esportes amadores.
A empresa de alimentos patrocinará as equipes e atletas até 16 anos de todas as modalidades do clube.