sábado, 6 de fevereiro de 2010

O PREÇO DE UM SONHO

Não sei se você que ta ai lendo já parou pra pensar nisso, mas será que existe na vida um ponto para desistir? Um lugar onde se diga: ok, aqui chega ???

Digo isso em relação a tudo, mas principalmente em relação a sonhos. Como saber se o limite é ali? Como saber se continuar lutando é dar murro em ponta de faca ?

Ultimamente tenho pensado em tomar novos rumos, sonhar menos e fazer mais. Algumas pessoas chamam isso de idade adulta, eu particularmente não concordo. Chamo isso de desistir.

Não fui criado para desistir e acho que ninguém foi, mas algumas pessoas que conheço fazem mais fácil, simplesmente se adaptam ao fato de não conseguir o que querem e se contentam com o que aparece em seu caminho. Será que estão certas?

Sonhos sempre acompanham o ser humano de uma ou outra maneira. Desde criança, fazendo castelos de areia damos vazão a nossa imaginação e devagar dentro de nós um fenômeno estranho, intrigante, sobre o qual não temos domínio, começa a acontecer.

Começamos a sonhar com algo que um dia iremos realizar. Os sonhos vão se modificando com o passar dos anos, mas em alguns privilegiados o querer aparece cedo quase sem perceber.

A lista de seres humanos que desde cedo descobriram aquilo de que gostavam e no qual gastariam toda sua energia, os transformaram em projetos e foram à procura de sua realização é grande. É neles que temos que nos espelhar e encontrar forças para continuar buscando.

As dificuldades que vão aparecendo pelo caminho muitas e muitas vezes parecem nos propor a desistir. Continuar pra que? Nada aparentemente está dando certo, mas a gente continua. Porque sabemos que se desistirmos, morremos.

Talvez se me pedissem um conselho sobre como projetar seus sonhos para que se tornem reais, diria: “Fique o mais próximo possível daquilo que você acredita que quer fazer. Assim conhecerá o dia a dia daquela atividade que você acredita gostar e saberá se está no caminho certo.

Dentro deste cenário as oportunidades certamente aparecerão, pois você está por ali. Sua dedicação, seu esforço será notado, acredite. Alcançar o que procura é uma questão de tempo e dedicação. Treine, estude, pergunte, esteja presente, e persista.”

Determinação no seu querer trará com conseqüência os resultados que você espera.

O problema é que ficar tentando atingir um sonho muitos vezes pode doer mais do que desistir. Nunca pensei desta forma, mas estou começando a achar que esta é a melhor solução.

Outra possibilidade é ir adaptando os sonhos. Tipo ... Quero ser escritor, mas as coisas parecem que não estão dando muito certo, então escrevo aqui no blog, mas não é bem isso o que tinha em mente.

O meu sonho de ser escritor me mostrava um caminho onde eu veria as pessoas lutando pelos meus livros assim como lutaram pelas séries do Harry Pottrer. Queria ver meus títulos expostos em aeroportos de todo o mundo, assim como os do Paulo Coelho.

Mas infelizmente ... parece que não está dando certo ...

E agora ???

Quando é a hora de desistir de um sonho? Me ajudem, por que acho que meu limite está no fim.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...