segunda-feira, 4 de agosto de 2014

DEFINITIVAMENTE OS ESTADOS UNIDOS DESCOBRIRAM O FUTEBOL...


Uma realidade até então restrita ao ambiente doméstico, o sucesso do futebol junto ao torcedor americano ganhou visibilidade mundial no último sábado.

O Michigan Stadium, conhecido como Big House (Casa Grande, em inglês), fez jus ao apelido ao receber nada menos que 109.318 torcedores para assistir à vitória do Manchester United por 3 a 1 sobre o Real Madrid, num dos clássicos do já tradicional torneio de pré-temporada que algumas das principais equipes europeias realizam anualmente nos Estados Unidos.


O jogo marcou o recorde oficial de público para uma partida de futebol no país, e confirmou o que os americanos já sabem: embora a mídia esportiva de lá ainda dê pouco espaço para o 'soccer', em detrimento de esportes tradicionais da América, como beisebol, futebol americano e basquete, o futebol já conquistou o coração dos torcedores.

Na Copa do Mundo, milhares de americanos se reuniam para assistir aos jogos da seleção dos Estados Unidos.


A final do Mundial, entre Alemanha e Argentina, foi assistida por 26,5 milhões no país, batendo o recorde de audiência para um jogo de futebol nos EUA, pouco acima dos 24,6 milhões que viram a derrota dos americanos para a Bélgica por 2 a 1, na prorrogação, pelas oitavas de final.

Fruto principalmente da organização da liga americana, nos estádios, o bom público já é uma marca registrada.


Com média de 19.289 torcedores por partida, a Major League Soccer, o campeonato americano de futebol, já é a nona competição nacional do mundo em ranking de público, bem à frente do Campeoanto Brasileiro, em 15º lugar, com 14.951 torcedores de média.

                   
Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...