quarta-feira, 27 de agosto de 2014

20 ANOS DEPOIS DE SUA MORTE, AYRTON SENNA GANHA CONTA NO TWITTER...


Ayrton Senna entrou no Twitter na última segunda-feira (25), no mesmo dia do mês em que ele venceu o GP da Bélgica pela quarta vez consecutiva. 

O Instituto Ayrton Senna resolveu criar uma conta só para o piloto a fim de ter mais um canal de comunicação com o público. As mensagens deverão ressaltar eventos e homenagens, assim como já acontece no Facebook.


O avanço nas redes sociais foi algo percebido pelo Instituto Ayrton Senna, que administra a imagem do brasileiro falecido em 1994. Em relatório entregue pelo instituto Ibope Repucom, foi identificado que 70% dos comentários com menção a Senna são feitos via Twitter.

No Facebook, o piloto já tem quase 6 milhões de seguidores. No Twitter, o objetivo é chegar a 50 mil até o fim do ano. 

“É uma meta tímida, dado o sucesso no Facebook. Só no primeiro dia, nós já conseguimos mais de mil seguidores”, explicou o diretor de negócios do Instituto, Marco Crespo. 


A presença de Senna no mundo online ainda terá mais novidades durante o ano. Um dos planos é lançar uma conta no Instagram ainda no segundo semestre. Pela Ibope Repucom, essa é segunda plataforma mais usada pelos fãs para falar de Senna. 

Além disso, a Senna Store deverá ganhar uma versão brasileira. O lançamento será feito antes da corrida da Fórmula 1, em São Paulo. Na corrida, também haverá homenagens ao piloto.

Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...