sábado, 12 de abril de 2014

FINADO... 13 ANOS DEPOIS DE SEU LANÇAMENTO, WINDOWS XP É APOSENTADO...


Tudo na vida segue um ciclo: nascimento, evolução e morte. Isto é válido para qualquer ser humano, qualquer estrela presente no Universo e até mesmo para um Sistema Operacional.

Nesta última terça-feira o Windows XP – um dos sistemas Operacionais de maior sucesso da Microsoft e presente em 25% dos computadores de todo o mundo – deixou de receber atualizações de segurança e não será mais compatível com novos hardwares e novas tecnologias.

Lançado em 2001, o Windows XP rapidamente conquistou mercado por conta de sua estabilidade de operação e pela capacidade de rodar com boa qualidade tanto em máquinas de alto desempenho da época quanto em computadores simples e modestos.


A confiabilidade no sistema foi tanta que atualmente os sistemas bancários utilizam esta versão do Windows em 95% dos caixas eletrônicos.

Por conta da ausência de atualizações os computadores que utilizam este sistema operacional tornar-se-ão mais vulneráveis com o futuro. É recomendado que você, usuário que ainda usa o XP, atualize seu Sistema Operacional para versões mais recentes, como o Windows 7 ou até mesmo o Windows 8.1.

                           
Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...