segunda-feira, 21 de abril de 2014

A MINHA INFÂNCIA PERDEU A VOZ...


Ainda não escrevi nada aqui no Blog sobre a morte de Luciano do Valle... e confesso que não queria escrever...

Luciano é uma daquelas coisas que fazem parte da nossa vida e não nos damos conta que um dia irão acabar...

Foi por culpa dele que aprendi a gostar tanto de Esporte, especialmente de futebol...

Via sem entender direito o Show do Esporte aos domingos na TV Bandeirantes...

Aliás foi também por culpa de Luciano que conheci a emissora que até hoje é a que mais me identifico...

A voz de Luciano e a emoção que colocava em suas narrações me arrepiam até hoje...

Conhece-lo era um dos meus sonhos...

Pois enquanto muitas crianças gostavam dos super heróis dos desenhos animados, figuras como a dele eram os os meus heróis...


Só exerci duas atividades profissionais com prazer na vida até hoje...

E ambas com um microfone nas mãos...

E Luciano do Valle tem muito a ver com isso...

Outros que estão na minha galeria de heróis de infância e que também faziam parte daquela histórica equipe da Bandeirantes, o locutor Sílvio Luiz e o comentarista Juarez Soares estavam narrando a partida entre Vasco da Gama e América Mineiro para a Rede TV no último sábado...

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Juarez, sem dúvida um dos maiores comentarias que já vi em ação, notou, numa tevê de plasma instalada na cabine de som, a imagem da TV Bandeirantes com uma foto de Luciano do Valle e os caracteres confirmando a morte do narrador...


O mestre Sílvio Luiz, fez como eu nesses últimos dias... 

Sentiu o baque. 

Silenciou e só fez menção ao que aconteceu com Luciano pouco antes do início da segunda etapa. 

Até agora ele se recusou a dar entrevistas sobre a morte do narrador...
“Não acreditei que tinha acontecido. Não sei como consegui terminar o jogo. Ele é meu padrinho de casamento, trabalhamos por tanto tempo. Eu ainda não acredito que ele morreu”, falou Juarez quando perguntado sobre Luciano... 


Para marcar a passagem desse gênio da comunicação, gostaria de usar o texto escrito por Juarez em homenagem a Luciano quando o narrador completou 50 anos de vida, em 4 de Julho de 1993.

Luciano gostou tanto que mandou emoldurar o bilhete e o manteve num quadro na sala de sua casa...

A ele essa homenagem deste humilde fã...

Se sou o pouco que sou e tenho o pouco que tenho, a culpa é também sua Luciano do Valle...

Obrigado por tudo!!


“Teu grito de gol ecoa por vários montes há mais de 30 anos.

Teu grito de gol passa por favelas, palácios, mansões e casebres. 
Invade planícies, selvas e cerrados. 
Teu grito de gol é socializante porque deixa as pessoas iguais. 
Teu grito de gol não faz distinção de credo ou de cor. 
Teu grito de gol não é só de gol. 
Teu grito se multiplicou, invadiu ginásios, voou sobre redes, despencou em cestas e andou a mais de 300 quilômetros em carros de sonho.

O Brasil já sorriu e chorou fazendo eco ao teu grito.

Teu grito de gol não tem explicação, a não ser que num dia 4 de julho não muito distante, os anjos tenham se reunido furtivamente num canto do céu e resolvido, em santa cumplicidade, fazer do teu grito de gol a mensagem de felicidade para as pessoas, todas as pessoas.

Felicidades meu amigo!”

Juarez Soares


             
    
Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...