O instituto de pesquisa divulgou na última segunda-feira, 20, o reajuste de cada ponto utilizado na pesquisa de TV Aberta.
A partir deste ano, cada ponto de audiência medido pelo Ibope passa a corresponder 65.201 domicílios na Grande São Paulo.
Até o final de 2013, cada ponto no Ibope representava 61.900 domicílios.
Até o final de 2013, cada ponto no Ibope representava 61.900 domicílios.
A cada ano, o instituto de pesquisa procura reajustar seus critérios para os cálculos de audiência considerando o crescimento populacional e a transformação dos lares do País.
Além da praça da Grande São Paulo, o Ibope também alterou o valor do ponto de audiência na região do Grande Rio de Janeiro, que correspondia a 38.621 domicílios em 2013.
Além da praça da Grande São Paulo, o Ibope também alterou o valor do ponto de audiência na região do Grande Rio de Janeiro, que correspondia a 38.621 domicílios em 2013.
Em 2014, cada ponto de audiência medido na região corresponderá a 39.660 domicílios.
O reajuste também contemplou o Painel Nacional de Televisão (PNT), a amostra do Ibope que avalia a audiência em todo o Brasil. De acordo com o instituto, cada ponto do PNT, que antes correspondia a 204.100 domicílios, passará a representar 217.460 domicílios.
O reajuste também contemplou o Painel Nacional de Televisão (PNT), a amostra do Ibope que avalia a audiência em todo o Brasil. De acordo com o instituto, cada ponto do PNT, que antes correspondia a 204.100 domicílios, passará a representar 217.460 domicílios.