quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ENCONTRE UM ERRO NO FACEBOOK E GANHE UMA GRANA...


Você gosta de computador??

Entende de programação??

Então mãos a obra...

Encontre algo errado no Facebook e garanta sua festa de natal...

Pois tá virando moda...

O hacker indiano Arul Kumar, de 21 anos, descobriu uma falha na segurança do Facebook e por isso foi recompensado com quase R$ 30 mil.

Arul “apenas” provou que existia uma vulnerabilidade na rede social, em que era possível deletar qualquer foto, de qualquer usuário, sem que ele soubesse.

A história é muito parecida com a de outro hacker – Khalil Shreateh, um palestino que também descobriu uma falha na rede social de Marc Zuckenberg, alegando que era possível postar no mural de qualquer pessoa.

 Mas ele só conseguiu atenção postando no mural de Mark Zuckerberg – o que o deixou sem recompensa, pois viola os termos do Facebook. Mesmo assim, ele conseguiu R$ 25 mil em crowdfunding


Kumar descobriu o bug via Facebook Mobile e reportou tudo em um vídeo publicado na internet.
A brecha descoberta por Kumar estava no Painel de Controle do Facebook, alegando que os usuários podiam solicitar que pessoas tirem imagens de seu perfil com conteúdo teoricamente inapropriado.

Caso o Facebook não removesse a imagem, era possível pedir para o usuário tirá-la do ar. Era gerado um link direcionado ao dono da foto, mas ele descobriu que poderia alterar esse link e ele mesmo tirar a imagem.

O indiano então alertou a equipe de Facebook sobre o bug e a falha foi prontamente corrigida.

Os valores das recompensas oferecidas pela rede social só aumenta o interesse dos milhares de hackers espalhados pelo mundo a procurarem brechas na rede social mais utilizada do mundo.

De quebra vai que numa dessas além da grana Zuckenberg não oferece um emprego ??   
Comentários
0 Comentários

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...