segunda-feira, 30 de junho de 2014

MÚSICAS DE COCA-COLA E ITAÚ PARA A COPA AGRADAM MAIS QUE A CANÇÃO OFICIAL DO TORNEIO...


Período fértil para as criações em torno de temas como futebol, emoção e união da torcida, a Copa do Mundo segue rendendo boas canções e jingles a cada quatro anos.

Entretanto na disputa pela lembrança dos brasileiros, as músicas nacionais fizeram mais sucesso do que a oficial da do evento esportivo, We are One (Ole Ola), composta pelo músico norte-americano, Pitbull.



Um levantamento realizado pela webSensus, empresa de pesquisa digital do Omnicom Group, entre os dias 9 e 16 de junho, mostrou que os jingles da Coca-Cola e Itaú conquistaram a emoção dos torcedores brasileiros. 

A pesquisa avaliou mais de sete mil comentários postados na internet especificamente sobre as duas marcas. Mais de 11% deles ligaram ambas as empresas ao campeonato mundial de futebol.

O estudo aponta que 88% dos comentários sobre Coca-Cola e Itaú mostravam aprovação dos consumidores para as canções criadas para a Copa. 

Deste total, 69% estavam relacionados à campanha Todo Mundo, da Coca-Cola, interpretada por Gaby Amarantos, e 31% eram menções positivas à música Mostra tua força, Brasil, na voz de Fernada Takai e Paulo Miklos. 



O pico dos comentários aconteceu no dia 12 de junho, na abertura da Copa.

A trilha do Itaú foi composta por Jairzinho com produção da S de Samba. 

Para Jairzinho, o mais interessante é quando o público não identifica imediatamente que se trata de uma composição para uma marca, mesmo que seja um jingle. 

No YouTube, o clipe do Itaú já soma mais de 16 milhões de visualizações, além de ter versões estendidas para as rádios.

Já a música de Coca-Cola foi produzida pela Kappa­Makki, e a música, por Mário Caldato e Mix Master Mike (DJ dos Beastie Boys).



No Brasil, a canção é interpretada pela cantora Gaby Amarantos e pelo Monobloco. 

A música foi apresentada oficialmente em setembro de 2013 no lançamento do Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa pela Coca-Cola, que percorreu 90 países, e rodou o planeta captando vozes, estilos e ritmos de diferentes povos. 

No Brasil a música também ganhou versões regionais em ritmo funk, sertanejo, tech­nobrega, forró, pista e uma versão de cordas e metais.
                           
Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...