Uma estrela da seleção brasileira, por exemplo, cobra até R$ 55 mil por um único tuíte que promova uma marca no Twitter. Mas dá para fechar negócio por menos. Atletas mais "baratos" topam gastar 140 caracteres com uma empresa por R$ 2 mil.
A realidade é que, neste caso, vale mais o número de seguidores do que efetivamente o espaço que o jogador conquistou no time de Luiz Felipe Scolari. Ronaldinho Gaúcho não foi convocado, mas, com 9,02 milhões de fãs na rede social, já fechou negócio com cinco marcas diferentes.
Neymar é um caso à parte.
Ele é definitivamente o atleta mais caro para tuítes ou posts pagos, porque tanto é protagonista da seleção quanto tem invejáveis 10,6 milhões de seguidores no Twitter.
Mas não quer dizer que ele seja o jogador que mais vende esse tipo de acordo. O atacante tem mais de uma dúzia de patrocinadores pessoais, e esses contratos já preveem um certo número de tuitadas que promovam essas marcas. Não sobra tanto espaço para ações pontuais.
Até agora, o único tuíte pago de Neymar foi para a Sadia.
“A gente enxergou uma grande oportunidade porque os valores são relativamente baixos, comparados a patrocínios ou campanhas de TV”, diz Ricchetti.
Fonte: Máquina do Esporte
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