O vídeo, produzido pelo próprio staff de Felipão, é uma forma de ele falar diretamente com o torcedor. Agora, os jogadores e os canais oficiais da CBF e de patrocinadores da seleção também devem ser usados como meio para que a mensagem seja propagada. A ideia é que esse vídeo inspire os torcedores a, cada vez mais, vestirem a camisa do Brasil e, ao mesmo tempo, dar ainda mais confiança para os jogadores.
Felipão, no fim das contas, repete mais ou menos a estratégia que foi extremamente bem-sucedida na campanha de Portugal à inédita disputa da final da Euro, em 2004. Naquela ocasião, ele usou a imprensa para conseguir transmitir o recado de união, especialmente pela dificuldade que ele tinha encontrado por ser brasileiro e comandar o time europeu.
Na prática, com muito mais carisma e credibilidade para tratar do tema, Felipão faz algo que deveria ter sido mais bem aproveitado pela CBF e seus parceiros comerciais. Acada passo que dá, Scolari revela que teria uma habilidade ímpar para trabalhar campanhas de marketing como poucos…
Veja abaixo o vídeo.
Fonte: Erich Betting
Publicidade