Apesar dos poucos jogos entre os dois times, tudo começou em 2010, pela série B ou Quarta Divisão de São Paulo.
Na época a Santacruzense era dirigida por Lelo inciava a base do time que terminaria com o acesso em 2010 e o vice-campeonato da A3 em 2011.
Já a Inter fazia boa campanha, e vinha de uma série invicta nas mãos do mesmo técnico que hoje comanda o time, Claudemir Peixoto.
No final desse jogo, Claudemir chegou a criar certa anti-patia da imprensa de Santa Cruz pela forma como desqualificou o time da Santacruzense, dizendo nas entrevistas que seu time havia perdido o jogo para um time "de uma jogada só", referindo-se a maneira com que a equipe de Lelo atacava.
Outro personagem dos encontros de 2010 foi o na época jovem Lucas Lima (recém contratado pelo Santos) que mesmo menino já mostrava grande intimidade com a bola nos pés, e deu muito trabalho aos jogadores de Santa Cruz.
Os times ainda voltariam a se encontrar na partida que acabou definindo o acesso da Santacruzense a série A3 de 2011, numa polemica partida marcada para Piracicaba (vizinha de Limeira) após o Estádio Leonidas Camarinha não ter condições de receber o jogo.
Diferente do que aconteceu a 4 anos atrás, Claudemir Peixoto terá hoje pela frente uma Santacruzense que anda mal das pernas e com muitos problemas fora de campo que levaram jogadores importantes como o zagueiro Rodrigo e o meia Marcos Vinícius a deixarem a equipe.
Mesmo com a vitoria na última rodada contra o Noroeste, o time de Gléguer continua na zona do rebaixamento e ainda não terá seu artilheiro Ricardinho, suspenso por 3 cartões amarelos.
Será que hoje sai a primeira vitória da Inter de Claudemir Peixoto para cima da Santacruzense??
Fotos: Blog do Edmar Ferreira
Fotos: Blog do Edmar Ferreira