Em sua visita ao Brasil esta semana, o presidente francês François Hollande esteve em São Paulo para outorgar ao ex-craque da seleção brasileira a Ordem da Legião de Honra, a mais alta condecoração do país, criada por Napoleão Bonaparte em 1802.
Raí é o primeiro jogador de futebol brasileiro a receber a ordem, sob o título de Cavaleiro, o primeiro dos cinco graus da Legião de Honra.
Pesou na escolha de Raí não apenas seu talento como jogador mas, principalmente, o trabalho à frente da Fundação Gol de Letra.
Em conversa com O GLOBO nesta sexta, a ministra francesa dos Esportes e da Juventude, Valérie Fourneyron, não escondeu a admiração pelo ex-craque.
- Não apenas pelo jogador de futebol que foi, mas também pelo homem que ele é. O presidente Hollande deu a Legião de Honra a Raí, campeão do mundo de 94 e com uma bela história no Paris Saint-Germain. Eu já tinha o encontrado em Paris, quando ele esteve lá representando sua fundação Gol de Letra, e o presidente da República destacou esse aspecto, de dar aos jovens essa dimensão educativa do esporte - afirmou ela.
Fonte: Globo.com
Publicidade