domingo, 12 de junho de 2011

OS 18 ANOS DE UMA PAIXÃO !!!


Os mais jovens não vão se lembrar...

Mas esse jogo marcou muito a minha vida...

Foi depois dele que minha paixão pelo futebol despertou...

Sim... após uma derrota...

Ser corintiano não é ser sofredor??

Pois comecei muito bem... ou mal...

Lá se vão 18 anos...

Estádio do Morumbi, sábado, dia 12 de Junho de 1993...

O relógio marca 16 horas em ponto...

Uma festa em apenas três cores...

Branco, preto e verde...

As duas equipes entram em campo...

Hino Nacional Brasileiro é interpretado por Agnaldo Timóteo...

O clima hostil criado após a comemoração do Porquinho feita por Viola uma semana antes esta evidente...

A bola rola e Edmundo perde um gol logo de cara...

Mesmo com 10 anos ainda parece que já pressinto o pior...

Por volta dos 35 minutos Zinho que seria o meia esquerda do Tetra um ano depois (quem diria) recebe de Evair e marca Palmeiras 1x0...

Passam-se alguns minutos e o lendário zagueiro Henrique faz falta feia em Edílson Capetinha e leva o vermelho...

No segundo tempo Edmundo ao seu melhor estilo vai pra cima da defesa do Corinthians...

O primeiro Ronaldo que me lembro no futebol, o goleiro que agora é comentarista...

Acerta um soco no estomago do Animal...

Logo em seguida ele da uma cabeçada e outra lenda, Tonhão, e se atira no chão...

O árbitro percebe toda a encenação e expulsa o goleiro do Corinthians, e o zagueiro palmeirense...

Nelsinho Baptista tira de campo o talismã Tupãzinho e coloca o goleiro Wilson, com um cabelo no estilo Chitãozinho que fazia sucesso na época...

Mas o time do iniciante e promissor “Wanderley” Luxemburgo estava irresistível...

Mazinho arranca pela esquerda e passa para Evair marcar 2 a 0, no placar....

O Corinthians entra em parafuso...

Eu ainda menino sinto que a viola e o Viola já estão em caco...

Não demora muito e o capetinha Edílson que jogaria no timão 4 anos mais tarde, faz 3x0 pro verdão...

Já naquele tempo regulamentos eram feitos para não serem entendidos, e mesmo com o passeio em campo o jogo ainda tem que ir para uma prorrogação...

Mesmo sendo humilhado e com a derrota do primeiro jogo já devolvida com juros e correção, se o Timão vencesse a prorrogação seria declarado o Campeão Paulista daquele ano.

Logo no primeiro tempo da prorrogação Ricardo faz um pênalti em Edmundo...

Ezequiel reclama demais com o arbitro e também é expulso...

Evair bate e faz 4x0 e a torcida Corintiana começa a deixar o estádio...

Eu fico quietinho quietinho no meu canto no sofá...

Meu pai solta os cachorros em cima do time do Corinthians e do arbitro da partida José Aparecido de Oliveira...

A partira daí é só esperar o apito final para o Palmeiras sair da fila que já duravam longos 16 anos...

E logo contra o Corinthians...

O meu Corinthians ...

Assim comecei a gostar de futebol...

Após essa derrota que me tirou as primeiras lágrimas esportivas de minha vida...

Graças a Deus nesses 18 anos elas foram muito mais de alegrias que de tristezas...

Tirando as Libertadores é claro...

Parabéns Palmeirenses pelos 18 anos desse título inesquecível pra vocês e pra mim...

Há 18 anos exatos, nascia uma paixão enorme...

A minha paixão pelo futebol !!!


Palmeiras 4 x 0 Corinthians
Data: 12/06/93
Local: Morumbi
Juiz: José Aparecido de Oliveira
Renda: Cr$ 18.154.000.000,00
Público: 104.401 pagantes
Gols: Zinho (36/1T), Evair (29/2T), Edílson (38/2T), Evair (10/1T da prorrogação)


Palmeiras: Sérgio, Mazinho, Antônio Carlos, Tonhão, Roberto Carlos, César Sampaio, Daniel, Edílson (Jean Carlo), Zinho, Edmundo, Evair (Alexandre Rosa). Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Corinthians: Ronaldo, Leandro, Marcelo, Henrique, Ricardo, Marcelinho Paulista, Ezequiel, Neto, Paulo Sérgio, Viola, Adil (Tupãzinho) (Wilson). Técnico: Nelsinho Batista
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...