quarta-feira, 11 de agosto de 2010

TUDO IGUAL


1 a 0 no Leônidas Camarinha, e os primeiros 3 pontos do tricolor de Santa Cruz do Rio Pardo na segunda fase do Paulistão da segunda divisão.

Coube ao capitão Neto Mineiro que não marcava a quatro partidas, a incumbência de balançar as redes do time de Águas de Lindóia, e manter vivas as esperanças da torcida da Esportiva.

A Santacruzense que esteve sob direção do diretor de futebol Aldo Cavalari (a versão santa-cruzense de Milton Cruz), entrou em campo modificada em relação aos últimos jogos.


Com Sabará atuando como meia pela direita e Erick pela esquerda, e com as entradas de Felipe na lateral direita e Kaká no ataque, Aldo se armou num 4-4-2 tradicional. Com dois volantes, dois meias e dois atacantes.

Ribeiro e Diogo foram os responsáveis pela proteção a Rufino e a Zé Ilton, que por sinal a cada dia joga melhor na zaga santa-cruzense.

O bom Ruan (que seria expulso no segundo tempo após reclamação com o árbitro JOSÉ HENRIQUE DE CARVALHO... aquele mesmo...) completou a defesa da Santacruzense.

O técnico do Brasilis Élcio Mineli colocou em campo uma equipe leve, que tinha forte marcação com seus dois volantes Magno e Reginaldo, o bom passador Pedro, e os esforçados Alê e Alex como homens de frente.

O time oscilava entre o 4-4-2 e o 4-2-3-1 durante a partida.

Variação do esquema 4-2-3-1 para o 4-4-2 do time do Brasilis

Sua grande estrela, o atacante e ex-goleiro (é isso mesmo... ex goleiro...) Gian, começou no banco, pois voltava de contusão. O ex-arqueiro é o matador do time com 11 tentos no campeonato.

Voltando ao jogo, a Santacruzense como de costume sentiu muita falta de um organizador, mas teve em Sabará uma boa válvula de escape ofensiva.

A movimentação do jogador fez a diferença no meio campo sempre confuso do tricolor.

Com 0 a 0 no placar, e um time que não engrenava em campo, Aldo no segundo tempo promoveu a estréia do rápido atacante Romarinho, recém chegado ao tricolor.

Kaká que mais uma vez não foi bem, foi o escolhido para ceder o lugar.

A disposição e a velocidade de Romarinho mudaram a cara do tricolor no segundo tempo.

Aliás, o novo técnico Lelo, que viu o jogo todo se limitando a apenas uma conversa com a equipe antes de entrar em campo, deve ter gostado de seu novo time a partir daí.

A Santacruzense se movimentou melhor, abrindo espaços, e o gol começou a amadurecer.

Aldo colocou o regular Alex Guimarães na vaga do apagado Erick, e trocou Felipe por Victor Hugo, passando Sabará para a lateral direita.

Com Vitor Hugo na lateral esquerda, Juan como meia e Alex Guimarães mais “solto” o time ficou mais leve e equilibrado.

E após escanteio cobrado por Sabará, numa falha infantil da defesa do Brasilis, o artilheiro Neto Mineiro fez de cabeça o gol salvador, 1 a 0.

Após sofrer o gol Élcio Minelli colocou Gian, Paulinho e também Rodrigo (todos atacantes disponíveis no banco), se abrindo para os contra ataques da Santacruzense.

Romarinho caia pelas pontas, mundando de posição com Alex Guimarães, deixando Neto sempre como referencia no ataque.

Com o Brasilis "aberto" Neto Mineiro perdeu grande chance de matar a partida depois de jogada de Romarinho, que também teve sua oportunidade de balanças a rede após forte chute que acertou o travessão do goleiro Adriano do Brasilis.

Por falar em goleiro... Luciano fez hoje aquela que eu considero a mais fantástica defesa que já vi um goleiro fazer “in loco”.

O experiente guarda-metas espalmou um chute do bom atacante (e ex goleiro... não me conformo...) Gian, onde a bola passeou caprichosamente por sobre a linha do gol, até sair pela linha de fundo.

Nessa hora o Leônidas Camarinha se dividiu em dois... Os que angustiados prendiam a respiração e os que “assopravam” para empurrar a bola pra fora.

Repetindo o primeiro parágrafo... “1 a 0 no Leônidas Camarinha, e os primeiros 3 pontos do tricolor de Santa Cruz do Rio Pardo na segunda fase do Paulistão da segunda divisão.”

Com a derrota do Primavera para o Américo, todas as equipes da chave estão nesse momento em igualdade de condições, o que deu novo animo ao tricolor da Vila Sidéria, podemos dizer que nosso campeonato começou só agora... (aquele papo para motivar...)

Domingo é dia de irmos a Matão enfrentar o Américo Brasiliense, pra continuarmos buscando nossa tão sonhada vaga a série A3 em 2011.


O que diria esse nosso amigo aí da foto se estivesse acompanhando nosso tricolor ??  Talvez .... respiraria fundo, estufaria o peito e falasse bem alto pra todo mundo poder ouvir...... HAJA CORAÇÃO !!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...