sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PH"G" EM FUTEBOL...


Hoje peço licença para falar sobre um jogador que me enche os olhos desde quando vi pela primeira vez em campo.

Não me recordo quando nem qual foi o jogo, mas tenho muito bem guardado em minha mente minha primeira impressão sobre PAULO HENRIQUE GANSO.


Ao contrário do que você esta pensando, não foi por conta de um lançamento, um drible ou um passe que fiquei encantado com esse genial jogador. Foi outra qualidade me chamou a atenção no craque santista.

A elegância que tem para carregar a bola, e a facilidade que joga seu futebol, foram as virtudes que mais me impressionaram em Paulo Henrique.

Num futebol como o de hoje, em que a força física muitas vezes é colocada como grande virtude em jogadores (que fossem então lutadores..), Ganso prima pela classe, pela simplicidade e pelo fino trato com a bola.
  
Esse paraense nem era famoso ainda quando o vi jogando no time santista que disputou a COPA SÃO PAULO DE JUNIORES de 2008.

Apesar de ainda muito jovem e já dava pra notar seu diferencial em relação aos outros jogadores da mesma idade.

Paulo Henrique Chagas de Lima, o Ganso, amadureceu muito rápido de lá pra cá se tornando um dos maiores do mundo em sua posição.

O 10 santista conduz a bola entre seus adversários com a naturaidade e tranqüilidade de quem passeia pela orla de Santos numa tarde de sol, com um menino andando na areia da praia, um menino com futebol a cada dia mais gigante.


Ganso é diferenciado. Como todos os craques que nosso país já teve, tem a tranquilidade e a capacidade necessária para antever e executar suas grandes jogadas que parecem muito fáceis quando vemos (e aplaudimos) pela TV.

Com a bola em seus pés o jogo fica fácil. Esteja ele cadenciado ou acelerado o jogador desenvolve seu futebol com extrema categoria. Não há diferença para Ganso. Com sua batuta ele rege tanto seus parceiros quanto seus adversários, dando o ritimo de acordo com sua vontade a qualquer partida.

E a cor da camisa pode ser alvi-negra ou canarinho (pelo menos pelo que vimos em sua estréia).

Como todo gênio Ganso é simples, objetivo e extremamente inteligente.


A lendária camisa 10 da vila mais famosa do mundo não poderia estar em lugar melhor.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...