terça-feira, 1 de setembro de 2009

99 VOLTAS EM TORNO DO SOL

Junho de 1993 , o Palmeiras com uma camisa verde listrada em branco , vinha de um longo período sem ganhar nada ... e o Corinthians (time que eu achava mais "legal" ..rsrsrs) tinha um camisa 9 chamado VIOLA , que no último encontro dos dois havia imitado um porco só pra "homenagear" o adversário. Me lembro como se fosse hoje aquelas cenas....

Um tal NETO cruzando uma bola e o tal VIOLA imitando o porquinho ... aquilo mexeu comigo ... fiquei a partir dali interessado no tal futebol .. (que meu pai acompanhava nas manhãs de domingo no CAMPEONATO ITALIANO).

Sentei a frente da TV pra ver o tão esperado CORINTHIANS X PALMEIRAS .. e o que vi ... um passeio do PALMEIRAS ... um time que tinha CÉSAR SAMPAIO , ZINHO , EVAIR ... EDILSON ... EDMUNDO .. não poderia mesmo perder aquele título... coisa que eu só ia perceber anos depois. Aquilo tudo mexeu comigo ... a derrota ... a festa dos palmeirenses ... os gols .. a partir daquele momento digo que virei CORINTHIANO... se é que isso é possível .. pois os corinthianos são concebidos ...como gosta de dizer o grande DR OSMAR DE OLIVEIRA.

A partir daquele dia FUTEBOL e CORINTHIANS começaram a fazer parte de minha vida ... queria ver e vibrar com o meu TIMÃO sendo CAMPEÃO , assim como os verdes haviam sido. Foi então que comecei a "devorar" tudo que via em relação a futebol , tinha camisas ... bolas ... figurinhas ... e até o FUTEBOL GULIVER (quem viveu nos anos 90 conhece) com CORINTHIANS e PALMEIRAS como times (é lógico).

Como foram bons aqueles anos ... ouvindo jogos noturnos do CORINTHIANS no MOTO RADIO do meu pai ... que eram disputados no PACAEMBÚ que começavam as 20:30 .. pois naquela época FUTEBOL não era tão NEGÓCIO como hoje, ao ponto de ter que esperar a NOVELA das 8 (que naquele tempo já começava 9 e alguma coisa).

Vi e ouvi grandes jogos ... grandes vitórias ... e também grandes derrotas ... o PAULISTÃO de 1995 , quando pela primeira vez soube o significado de CORINTHIANS CAMPEÃO... inesquecível .. a COPA DO BRASIL também naquele ano ..vitória dura no OLÍMPICO sobre o GRÊMIO de um técnico promissor chamado LUIZ FELIPE SCCOLARI.

Como derrotas que marcaram ... lembro do PAULISTA de 98 , com RAÍ de volta ao MORUMBI e que contou com a minha presença física no estádio .... rsrs é fui pé frio ... As LIBERTADORES de 1999 e 2000 também ficaram na minha mente... sobre tudo a do segundo ano ... quando o TIMÃO tinha um verdadeiro ESQUADRÃO ... mas ficou nas mãos de MARCOS...

Quem sabe se aquele time estivesse estado em TÓQUIO naquele ano o MANCHESTER teria um TROFÉU a menos na sua grande GALERIA ... quem sabe ?? Se fosse ficar aqui me lembrando de tudo que significou na minha vida o tal SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA ... ficaria escrevendo o dia todo ...

De toda forma ...gostaria de registrar toda minha felicidade ... e minha reverência a essa grande religião chamada CORINTHIANS.

PARABÉNS CORINTHIANS pelos 99 anos !!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...