quinta-feira, 4 de setembro de 2014

VAN GAAL RESOLVE CONFISCAR CELULARES DE JOGADORES NAS VÉSPERAS DE JOGOS DO MANCHESTER UNITED...


Aos poucos, Louis van Gaal mostra seu lado "linha dura" no Manchester United.

O treinador, que chegou ao clube inglês após a Copa do Mundo, determinou o 'confisco' dos aparelhos de telefone celular dos jogadores na noite anterior aos jogos da equipe.

Pela rígida cartilha disciplinar do holandês, o atleta que se atrasar para o café da manhã no dia de alguma partida perde seu lugar no time. As medidas tomadas por Van Gaal no Manchester United não são uma novidade em seu currículo.


Em uma biografia sobre o técnico, o autor Maarten Meijer revelou algumas das normas aplicadas por Van Gaal quando estava no comando do Ajax. 

Os atrasos no café da manhã também não eram tolerados, mesmo que fosse apenas de um minuto, com pagamento de multa. O valor era dobrado em caso de reincidência.

Nas refeições, nada de um jogador começar a comer antes de outro chegar: ninguém tocava em um pedaço de comida antes de todos estarem à mesa. 


Van Gaal também recomendava aos atletas conversar apenas sobre futebol.

A regra do celular já havia sido utilizada no Manchester United pelo treinador Alex Ferguson. A medida tinha como objetivo evitar o vazamento de notícias sobre o time. Porém pelos últimos resultados com Van Gaal, a rigidez disciplinar não tem surtido tanto efeito em campo.

E se fosse por aqui??

Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...