O clube fechou em R$ 400 milhões o preço para que a Emirates batize o estádio com seu nome e estampe a marca em sua camisa pelos próximos 20 anos, mas o acordo ainda não foi selado e divulgado devido as restrições que a Emirates tem para crescer no Brasil.
Atualmente com um voô diário para São Paulo, a empresa quer mais dois, inclusive com seus maiores aviões, s gigantes A-380 que exigiriam uma reforma da pista do Aeroporto de Guarulhos.
Segundo as informações do jornalista Marcondes Britto o ex-presidente do Corinthians e responsável pela construção da Arena Itaquera, Andrés Sanchez inclusive pediu ajuda a seus poderosos amigos ligados ao governo federal para facilitar as negociações junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como forma de apressar o fechamento do negócio.
Existem informações que até um acordo com a Rede Globo, que ao contrário do que faz com outras arenas batizadas com nome de empresas, divulgaria o nome comercial do estádio em troca de 10% do valor do contrato assinado com o Corinthians.
Oficialmente tanto o Corinthians quanto a Emirates não discutem detalhes da negociação.
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