sexta-feira, 22 de agosto de 2014

TAFFAREL PEDIU E DUNGA CHAMOU OS NOVOS GOLEIROS DA SELEÇÃO...


Dunga está mostrando um lado bem democrático em seus primeiros dias de retorno à seleção brasileira.

Além de ligar para vários treinadores brasileiros antes de definir sua convocação para os amistosos contra Colômbia e Equador, o gaúcho relacionou os goleiros sugeridos por Taffarel.

Um dos maiores ídolos da posição na história do país, Taffarel foi escolhido pelo próprio Dunga para trabalhar como preparador de goleiros do Brasil. Da Turquia, onde trabalha no Galatasaray, o campeão mundial de 1994 bancou Jefferson, do Botafogo, e Rafael, do Napoli-ITA.


Taffarel entende que Jefferson, de 31 anos, é hoje o goleiro mais pronto do futebol brasileiro e enxerga em Rafael, de 24 anos, o camisa 1 da seleção em um futuro bem próximo. O curioso é que o treinador de goleiros nunca teve a oportunidade de trabalhar com a dupla.

Dunga ainda poderia convocar um terceiro goleiro, prática comum nas listas de seus antecessores. Mas ele e Taffarel entenderam que será mais produtivo ter apenas dois, um para treinar com o time titular e outro com o reserva.


Jefferson esteve no grupo que deu vexame na Copa do Mundo do Brasil – é bem verdade que nunca saiu do banco de reservas, assim como Victor. O titular durante as sete partidas do Mundial foi Júlio César, que se apresentou ontem como novo goleiro do Benfica-POR.

Fonte: Jorge Nicola
                           
Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...