Se nesse momento Scolari é visto com desconfiança pelos torcedores brasileiros em geral, o técnico chegou como ídolo no clube gaúcho. E essa foi uma das razões de sua contratação. Na prática, o Grêmio ganhou 2 mil sócios somente neste mês de agosto.
Até a chegada do técnico, o clube recebia, em média, 30 registros novos para associação por dia. Na última semana, esse número chegou a 200.
O diretor de marketing do clube, Beto Carvalho, comemorou o resultado, mas diminuiu o peso do novo técnico. “Tivemos uma série de ações para isso. É claro que o Felipão é muito bem quisto aqui, mas até o momento ajudou, com a vitória sobre o Corinthians no fim de semana”, ponderou.
O dirigente lembrou, por exemplo, das ligações feitas pelos jogadores aos sócios, uma ação realizada em julho. Ainda assim, o efeito pós-Scolari foi visível, principalmente caso seja considerado que a situação na tabela não teve grandes alterações.
Para a Copa do Brasil, torneio que o Grêmio já ganhou quatro vezes, o técnico mostra sua identificação no vídeo para pedir 55 mil pessoas na Arena. “Queria me dirigir a vocês torcedores gremistas porque eu também sou um torcedor gremista”, afirmou.
Veja:
Publicidade