quarta-feira, 18 de junho de 2014

SELEÇÃO FRANCESA SE QUEIXA A FIFA POR ESPIONAGEM DE DRONE...


Hospedada no Brasil para a Copa do Mundo, a seleção francesa de futebol teve sua preparação aparentemente interrompida por um visitante inconveniente: um quadricóptero.

O “brinquedo” controlado à distância foi flagrado sobrevoando um feito em Ribeirão Preto (SP), antes mesmo do jogo contra Honduras, que aconteceu no último sábado.

O técnico do time da França, Didier Deschamps, foi quem revelou a notícia em uma coletiva realizada no mesmo dia do jogo. Segundo veículos que estiveram presentes na entrevista, como a BBC e o Daily Mail, o comandante da seleção chegou até a afirmar que a FIFA já estaria investigando o caso.


Um jornal francês, no entanto, garante que a frase foi apenas mal traduzida, enquanto a entidade máxima de futebol se limitou a dizer que não recebeu nenhuma reclamação.

De qualquer forma, as suspeitas sobre quem estaria controlando o drone caíram sobre a seleção de Honduras e jornais franceses ou europeus. Os hondurenhos foram rápidos em responder as acusações, no entanto, com um repórter dizendo durante a coletiva mesmo que a equipe não teve nada a ver com a “espionagem”.


O piloto do brinquedo foi preso pouco depois do flagra, e alegou que estava apenas tentando assistir ao treino dos franceses. Os drones nasceram com o intuito de servir em operações militares, monitorando atividades de inimigos sem arriscar a vida de soldados.

Mas os quadricópteros e outros “veículos” não-tripulados pilotados por controle remoto ganharam bastante popularidade de alguns meses para cá.


        Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...