Questionados sobre qual marca de tênis havia utilizado para a prática de esportes nos últimos 12 meses, 34,5% da amostra respondeu Nike.
Na sequência apareceram Adidas (19,4%), Olympikus (14%), Topper (7,3%), Mizuno (5,4%), Umbro (4,2%), Penalty (4,2%) e outras (11%).
O levantamento fez 24.790 entrevistas ao longo de 2013 com pessoas entre 16 e 60 anos, das classes A1, A2, B1, B2, C1, C2 e D, em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal.
“Podemos dizer que o brasileiro em geral tem uma forte ligação com o futebol e com outras modalidades. Porém, a identificação e a relação com as marcas ainda é pequena. No Brasil, temos pouquíssima ativação das ações de patrocínio”, aponta Cesar Gualdani, sócio-diretor da Empresa Stochos, responsável pela pesquisa.
caminhada/corrida, futebol de campo, futebol society, futsal e vôlei.
A Nike aparece na primeira posição seguida da Adias e da Topper em futebol de campo, futebol society e futsal.
Em vôlei, a Nike lidera com Olympikus e Adidas na sequência.
Já em caminhada/corrida, a Olympikus aparece em primeiro. Nike e Adidas completam o pódio.
Publicidade