segunda-feira, 10 de março de 2014

NIKE TEM A PREFERÊNCIA DOS BRASILEIROS QUE PRATICAM ATIVIDADES FÍSICAS...


Um estudo de mercado apontou as marcas de calçados utilizados pelo público brasileiro durante atividades físicas.

Questionados sobre qual marca de tênis havia utilizado para a prática de esportes nos últimos 12 meses, 34,5% da amostra respondeu Nike.

Na sequência apareceram Adidas (19,4%), Olympikus (14%), Topper (7,3%), Mizuno (5,4%), Umbro (4,2%), Penalty (4,2%) e outras (11%).

O levantamento fez 24.790 entrevistas ao longo de 2013 com pessoas entre 16 e 60 anos, das classes A1, A2, B1, B2, C1, C2 e D, em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal.



“Podemos dizer que o brasileiro em geral tem uma forte ligação com o futebol e com outras modalidades. Porém, a identificação e a relação com as marcas ainda é pequena. No Brasil, temos pouquíssima ativação das ações de patrocínio”, aponta Cesar Gualdani, sócio-diretor da Empresa Stochos, responsável pela pesquisa.

O levantamento também identificou os calçados usados em cinco modalidades esportivas:

caminhada/corrida, futebol de campo, futebol society, futsal e vôlei.

A Nike aparece na primeira posição seguida da Adias e da Topper em futebol de campo, futebol society e futsal.


Em vôlei, a Nike lidera com Olympikus e Adidas na sequência.

Já em caminhada/corrida, a Olympikus aparece em primeiro. Nike e Adidas completam o pódio.


        Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...