terça-feira, 3 de dezembro de 2013

RODRIGO RIBEIRO NASCIMENTO, UM IPAUÇUENSE NA TERRA DA RAINHA...


Imagine um dia você do nada resolver fazer as malas e partir pra um país onde não entende uma palavra do idioma?

Onde você começa a trabalhar e fica mais de 1 mês trabalhando 7 dias por semana simplesmente por não saber pedir uma folga?

Foi o que fez o Ipauçuense Rodrigo Ribeiro Nascimento, há 8 anos atrás quando resolveu “seguir o amor e sair de Ipaussu para Londres, onde está até hoje...

E é de lá, da Terra da Rainha que o ex-vocalista da Banda Santa Esmeralda fala ao BLOG:

Quanto tempo você já tem de Europa?
Já estou há oito anos e meio em Londres.


Como surgiu o interesse de ir viver na Inglaterra?
Nunca pensei em sair do Brasil pra ser sincero, mas ai minha namorada na época Aline Zanini que era dançarina da Banda Santa Esmeralda veio pra Londres, ai a saudade bateu! E o amor me trouxe ate aqui! E só volto com ele!

Como sua família reagiu na época quando disse que iria para Inglaterra?
Minha família não levou a serio, sempre fui um cão que latia e nunca mordia! Mas quando eu cheguei em casa dizendo que meu sonho de ser cantor da santa esmeralda tinha chego ao fim ai a ficha caiu!”ficaram de coração partido"

Qual a maior dificuldade que você encontrou?
Pra ser sincero André, a maior dificuldade que eu encontrei foi acostumar com a ideia de deixar pra traz algo que era meu sonho! Meu trabalho na Santa Esmeralda! Eu que quis sempre ser cantor deixar pra traz uma banda espetacular que poderia me levar a um patamar legal na minha vida pela musica!


O que é melhor e o que é pior aí na Inglaterra em relação ao Brasil?
Andre, o Brasil tem algo que não encontraremos em lugar nenhum do mundo, o povo brasileiro e muito quente, agradável e amigável, e a temperatura que e fenomenal... no resto Inglaterra e incomparável bem melhor que o Brasil!!!

Existe ou existiu com você algum preconceito por ser estrangeiro?
Sim, com certeza! Ainda existe, pois a ingleses e europeus que não abre a mente pro mundo moderno de hoje! Muitos não gostam de estrangeiro! E por alguns motivos não tiro a razão deles!

Me lembro de você trabalhando como músico em várias bandas aqui no Brasil, inclusive na Santa Esmeralda, você chegou a se apresentar como cantor aí em Londres?
Olha Andre isso é sonho que se Deus quiser irei realizar um dia! Pessoas me apoiam aqui pra eu fazer parte de banda e ate mesmo do X-factor (programa inglês), mas pra isso preciso de tempo e muito tempo, e tempo aqui vale muito!

Rodrigo na época na Banda Santa Esmeralda
Qual a imagem que os ingleses têm do Brasil?
Boa pergunta! Infelizmente eles veem o Brasil como o país do sexo, que nossas mulheres são loucas por sexo (pra não falar nome feio) pais da droga corrupção e que todos brasileiros sabem jogar futebol sem falar da violência política etc.!!!

Vendo seus vídeos* percebi a sua preocupação em estar aconselhando os brasileiros que hoje fazem o caminho que você fez, na época quando você foi alguém lhe fez o mesmo? Te dando os atalhos e conselhos? 

*Rodrigo criou um canal no Youtube onde posta frequentemente vídeos falando de seu cotidiano além de dicas para os brasileiros que pensam em ir para a Europa.

Quando vim pra cá não tive conselho de ninguém! Minha namorada na época que hoje é minha esposa foi minha única (proteção) eu me via como um trem no trilho se saísse dele (trilho) eu tava perdido!

Cantando  com a Santa Esmeralda
Qual foi o momento mais difícil nesses anos todos que vive aí?
Foi o começo que logo cheguei! Sem saber falar a língua que e o inglês, sair nas ruas sem conhecer ninguém pessoas falar com você e você não entender ninguém, você estar com fome e não saber pedir comida, fiquei mais de um mês trabalho todos os dias das 7 da manha ate as 3 da manha do dia seguinte por que não sabia pedir dia de folga! E medo da policia, pois quando vim pra ca tive que fazer falsos documentos para eu poder trabalhar! E isso é crime! Mas tive que ser forte e acreditar no meu Deus que algo melhor viria!

Do que mais sente falta quando se lembra de Ipaussu?
Falo com a minha boca cheia de saudades nesse momento! Papai e mamãe CIDÃO E DONA EDNA! E MEUS AMIGOS COM CERTEZA!

Com a mulher Aline durante viagem a Paris
Conhece algum inglês que vira pro Brasil para a Copa do Mundo ano que vem? Se caso sim, qual é a maior preocupação deles?
Conheço vários ingleses que estão indo pra copa mundo a maior preocupação que eles têm e a violência, criminalidade, pois ele tem essa visão que nem na policia ou em qualquer tipo de segurança eles serão capazes de depositar confiança! Eles sempre dizem nada de levar relógios joias ate mesmo tênis de marca! Eles temem muito! Mas amam o futebol como nos!

Estando aí e vencendo na vida, você passa a ser referencia e exemplo para vários adolescentes aqui no Brasil que sonham em tentar a vida fora do País, qual o grande conselho para os que estão prestes a começarem essa luta que é viver fora de seu país?
O conselho que eu do e de tentar sim, pois e uma experiência incrível que você adquire, e você percebem que o mundo e muito grande! E se fizer que nunca esqueça suas raízes, pois e quando você sai da sua cidadezinha minúscula que as vezes falamos mal e etc., e que você se realiza do tanto que isso faz falta na sua vida! A grama do vizinho sempre e mais verde que a nossa! Damos valor quando perdemos!

No Egito, sempre com a bandeira de Ipaussu 
Pensa em voltar pra Ipaussu?
Ipaussu? Se me perguntar qual o lugar do mundo que eu queira ir neste momento? Ipaussu seria a resposta certa! Penso em voltar pro meu Ipaussu todos os dias!

Qual a mensagem que deixa para os moradores aqui de nossa região?
Que eles curtem suas raízes, família, amigos, festas etc., pois quando partimos única coisa que nos resta e a saudade e isso machuca demais! Saudade pode te deixar louco! Eu que o diga!


                           
Publicidade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...