terça-feira, 29 de outubro de 2013

PIERRE OMIDYAR, GRAVE ESSE NOME...


Quem é o homem que acaba de fazer o negócio mais importante da mídia mundial?

A notícia recente mais importante do mundo da mídia foi a de um bilionário que resolveu investir milhões numa empresa jornalística.

Pierre Omidyar está criando um site em parceria com Glenn Greenwald, o jornalista e advogado responsável pelos furos sobre o esquema de espionagem dos Estados Unidos.

O empresário deixa o jornal inglês The Guardian para tocar o projeto onde promete investir cerca de US$ 250 milhões.

A equipe ainda terá Laura Poitras, a documentarista que trabalhou nas entrevistas com Edward Snowden, e Jeremy Scahill, correspondente da revista Nation, escritor e documentarista dedicado a contar histórias da política externa americana.

Nascido na França numa família de iranianos exilados, Omidyar tem 46 anos.

É filho único. Seu pai é médico e a mãe é uma acadêmica reconhecida.

Em 1995, fundou o eBay, a gigante do e-commerce.

A Revista Forbes calcula sua fortuna em US$ 8,5 bilhões.

O site — que ainda não tem nome definitivo; por enquanto, NewCo — será para todos os tipos de consumidores de notícias. “Vai cobrir esportes, negócios, entretenimento, tecnologia: tudo o que o usuário quiser”, diz Jay Rosen, crítico de mídia e professor de jornalismo da Universidade de Nova York, que foi consultado sobre a NewCo.

Para Omydiar, o sucesso editorial estará no ponto de equilíbrio entre os blogs, a participação fundamental de comentários em posts e o jornalismo tradicional, a aliança com Greenwald, que tem milhares de seguidores e é uma voz ativa per se, cai como uma luva.

Aguardemos... 

        Publicidade
Comentários
0 Comentários

Últimas Postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...